Top 10 de janeiro: inverno de mentirinha

Nesses seis anos que estou morando em Berlim, é a primeira vez que não neva em janeiro. O inverno foi estranhamente quente, como temperaturas de até 10 C em alguns dias, algo inimaginável há alguns anos. Fevereiro não está com cara de que a situação vá mudar muito. A situação é bem preocupante; a variação do clima está aí para quem quiser ver. Parece que o frio se concentrou todo na Rússia (que teve temperaturas recordes de até -67 C, EUA e Canadá).

Pois é, mas mesmo com essa preocupação e sem neve, a paisagem continua linda. Vamos dar uma olhada nas 10 fotos mais curtidas no meu Instagram em janeiro?

Escolha a sua preferida e conte para a gente!

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a entrada em diagonal de um prédio. Na parede lateral, o desenho da parte superior de um menino com uma coroa na cabeça. Ele está brincando de fazer óculos com as mãos. — at Prince Charles.
1. Achei esse grafite muito impressionante, ainda mais porque estava na entrada de um prédio antigo e cheio de mistérios…#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a entrada em diagonal de um prédio. Na parede lateral, o desenho da parte superior de um menino com uma coroa na cabeça. Ele está brincando de fazer óculos com as mãos. — at Prince Charles.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem caminhando em uma calçada, do lado direito. Do lado esquerdo, um lago que reflete a escultura formada por tubos. A névoa toma conta de tudo, forjando um clima de mistério e suspense... — at Theater am Potsdamer Platz.
2. Adoro dias cobertos de neblina densa. Fico me sentindo dentro de um filme de suspense…rsrs #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem caminhando em uma calçada, do lado direito. Do lado esquerdo, um lago que reflete a escultura formada por tubos. A névoa toma conta de tudo, forjando um clima de mistério e suspense… — at Theater am Potsdamer Platz.

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma supresinha dessas que a gente só encontra em Berlim: no meio dos galhos secos da vegetação plantada na calçada, uma charmosa casinha de madeira pintada de vermelho com portas e janelas brancas surge no cenário. Lindinha demais! — at Nachbar.
3. E esse achado? Uma surpresinha na calçada para alegrar a vida de todo mundo. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma supresinha dessas que a gente só encontra em Berlim: no meio dos galhos secos da vegetação plantada na calçada, uma charmosa casinha de madeira pintada de vermelho com portas e janelas brancas surge no cenário. Lindinha demais! — at Nachbar.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma moça de sombrinha branca e capa de chuva amarela esperando o tram e consultando seu smartphone. Acabou de passar um ônibus atrás dela (também amarelo). A cena se passa na frente de um parque em que todas as árvores estão apenas nos galhos. — at Platz der Vereinten Nationen.
4. Quase que eu perco essa foto porque o telefone não queria acordar! Depois dessa, fui correndo fazer o recall da bateria! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma moça de sombrinha branca e capa de chuva amarela esperando o tram e consultando seu smartphone. Acabou de passar um ônibus atrás dela (também amarelo). A cena se passa na frente de um parque em que todas as árvores estão apenas nos galhos. — at Platz der Vereinten Nationen.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio espelhado fotografado de baixo para cima. A estrutura metálica se mistura ao vidro, formando padrões geométricos. O azul do céu é profundíssimo. — at Kurfürstendamm.
5. Geometria, vidro e sol. Quer combinação melhor? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio espelhado fotografado de baixo para cima. A estrutura metálica se mistura ao vidro, formando padrões geométricos. O azul do céu é profundíssimo. — at Kurfürstendamm.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a silhueta de pessoas aguardando o trem na estação Ostkreuz. Nas janelas gigantes estão adesivadas as letras que compõem o nome da estação. Na foto, aparece a gigantesca letra T. Interpretem como quiser...rsrs — at S Bhf Ostkreuz.
6. Tesão. É isso que sinto por Berlim. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a silhueta de pessoas aguardando o trem na estação Ostkreuz. Nas janelas gigantes estão adesivadas as letras que compõem o nome da estação. Na foto, aparece a gigantesca letra T. Interpretem como quiser…rsrs — at S Bhf Ostkreuz.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio de esquina visto de baixo para cima. A construção é belíssima, cheia de detalhes, esculturas e uma pequena torre em cima. Para mim, é um dos prédios mais bonitos da cidade. — at Copyhaus Vervielfältigungs GmbH Kopiercenter 1.
7. Para mim, esse é um dos prédios mais bonitos da cidade. Além de ter sobrevivido à guerra, o que não é pouca coisa… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio de esquina visto de baixo para cima. A construção é belíssima, cheia de detalhes, esculturas e uma pequena torre em cima. Para mim, é um dos prédios mais bonitos da cidade. — at Copyhaus Vervielfältigungs GmbH Kopiercenter 1.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma retroescavadeira maravilhosa, toda grafitada em tons vivos. Um dos operários passa por baixo do braço da máquina. Conversei com alguns dos trabalhadores que viram o meu interesse e eles disseram que a máquina virou atração turística (eles pareciam estar adorando...rsrs). Nota: como é bom conversar com o povo da construção civil sem ficar com medo de ser desrespeitada. Sim, é possível! — at ESMT Berlin.
8. Essa retroescavadeira é a cara dessa cidade. E o style do operário, gente? Impossível não amar…rs #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma retroescavadeira maravilhosa, toda grafitada em tons vivos. Um dos operários passa por baixo do braço da máquina. Conversei com alguns dos trabalhadores que viram o meu interesse e eles disseram que a máquina virou atração turística (eles pareciam estar adorando…rsrs). Nota: como é bom conversar com o povo da construção civil sem ficar com medo de ser desrespeitada. Sim, é possível! — at ESMT Berlin.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a vista de baixo para cima de uma das construções mais exóticas de Berlim: o Bierpinsel. Ele tem a forma de uma taça e é todo colorido. Funcionou inicialmente como restaurante, mas há anos está abandonado. Pena; a vista lá de cima deve ser linda... — at Bierpinsel.
9. Já fotografei esse prédio várias vezes e nunca me canso. Morro de dó dele estar fechado e abandonado. A vista lá de cima deve ser incrível! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a vista de baixo para cima de uma das construções mais exóticas de Berlim: o Bierpinsel. Ele tem a forma de uma taça e é todo colorido. Funcionou inicialmente como restaurante, mas há anos está abandonado. Pena; a vista lá de cima deve ser linda… — at Bierpinsel.
 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a silhueta de uma escultura encravada na esquina de prédio representando uma mulher acocorada como se estivesse esperando o momento propício para um determinado movimento. Essa escultura sempre me fascinou e eu queria poder voar para fotografá-la de um ângulo que lhe fizesse justiça, mas, por ora, é o que temos. Do lado esquerdo, um globo construído em estrutura de arame, parte da decoração de natal que ainda não foi retirada. — at Starbucks Deutschland.
10. Queria tanto voar, pelo menos um pouquinho, para poder tirar fotos de ângulos melhores dessas esculturas incríveis nos prédios! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a silhueta de uma escultura encravada na esquina de prédio representando uma mulher acocorada como se estivesse esperando o momento propício para um determinado movimento. Essa escultura sempre me fascinou e eu queria poder voar para fotografá-la de um ângulo que lhe fizesse justiça, mas, por ora, é o que temos. Do lado esquerdo, um globo construído em estrutura de arame, parte da decoração de natal que ainda não foi retirada. — at Starbucks Deutschland.

 

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários