Top 10 de janeiro: inverno em Berlim

Esse mês temos bastante neve e frio, mas isso não significa que todas as fotos sejam propaganda de sabão em pó que lava mais branco. Tem coisinhas coloridas também, pois olhos precisam de diversidade.

Dá uma olhada aí e escolha sua favorita!

Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pássaros pousados sobre a grade que margeia o canal do rio Spree. Ao fundo, o Märkisches Museum, que conta a história da fundação da cidade de Berlim. — at Reederei Riedel Märkisches Ufer.
1. Essa foto fez tanto sucesso que foi parar na página do Märkisches Museum, que aparece ao fundo. O dia estava lindo. Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pássaros pousados sobre a grade que margeia o canal do rio Spree. Ao fundo, o Märkisches Museum, que conta a história da fundação da cidade de Berlim. — at Reederei Riedel Märkisches Ufer.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio todo grafitado em cores fortes, visto de baixo. As sacaras têm grades com linhas finas de ferro. No detalhe em primeiro plano, o teto da sacada mostra um submarino. At Kreutzigerstraße.
2. Tenho muitas fotos desse prédio, mas não resisto fotografá-lo novamente toda vez que passo em frente. Pelo jeito, o povo que frequenta as minhas redes também o acha irresistível. Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio todo grafitado em cores fortes, visto de baixo. As sacaras têm grades com linhas finas de ferro. No detalhe em primeiro plano, o teto da sacada mostra um submarino. At Kreutzigerstraße.
 Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a estação de metrô Biesdorf-Süd toda cercada por neve, exceto por um homem e seu cachorro branco. — in Biesdorf Süd, Berlin, Germany.
3. Eu gosto dessa foto porque, se a pessoa não prestar muita atenção, não vê o peludinho que está indo passear. Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a estação de metrô Biesdorf-Süd vazia e toda cercada por neve, exceto por um homem e seu cachorro branco. — in Biesdorf Süd, Berlin, Germany.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas atravessando a rua coberta de neve. Em contraste com o frio intenso, os prédios nas laterais são pintados com cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo. — at Eberswalder Straße.
4. Essa é a minha preferida do mês; uma nevasca bem forte e eu me sentindo dentro de um filme. Ao vivo o cenário é ainda mais lindo! Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas atravessando a rua coberta de neve. Em contraste com o frio intenso, os prédios nas laterais são pintados com cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo. — at Eberswalder Straße.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma pessoa caminhando por um parque cujo chão está coberto de neve. A luz do sol penetra por entre os galhos secos das árvores formando sombras. — at Berlin Alte jakobstrasse.
5. Estava indo para a ginástica quando dei de cara com esse solzinho maravilhoso… Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma pessoa caminhando por um parque cujo chão está coberto de neve. A luz do sol penetra por entre os galhos secos das árvores formando sombras. — at Berlin Alte Jakobstrasse.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a luz do sol sobre um vaso de tulipas brancas e vermelhas colocadas em uma mesa na calçada. As pétalas ficam transparentes e as pessoas caminham na calçada felizes com o calorzinho visual, já que as temperaturas são negativas. — at Kastanienallee.
6. Os dias de sol no inverno são impossíveis de lindos! Os cafés já ficam todos floridos, como esse aqui que colocou tulipas para alegrar a calçada. Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a luz do sol sobre um vaso de tulipas brancas e vermelhas colocadas em uma mesa na calçada. As pétalas ficam transparentes e as pessoas caminham na calçada felizes com o calorzinho visual, já que as temperaturas são negativas. — at Kastanienallee.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um carro antigo visto de frente (acho que é um Citröen) todo estampado com flores do campo. Na capota, o desenho de uma moça de cabelos pretos segurando uma rosa vermelha. O veículo é do restaurante francês Paulette, que fica no local onde ele está estacionado. Primavera ambulante � — at Knaackstraße.
7. Quem não queria dar uma volta numa belezinha dessas? Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um carro antigo visto de frente (acho que é um Citröen) todo estampado com flores do campo. Na capota, o desenho de uma moça de cabelos pretos segurando uma rosa vermelha. O veículo é do restaurante francês Paulette, que fica no local onde ele está estacionado. Primavera ambulante � — at Knaackstraße.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem de costas na margem do rio Spree distribuindo pedaços de pão para os pássaros que frequentam o lugar. Enquanto uns voam nervosos em todas as direções, outros aguardam calmamente sua vez pousados na grade de ferro. O dia está lindo. — at Reederei Riedel Märkisches Ufer.
8. Toda vez que chego perto de um lago ou na margem do rio me lembro que devia ter trazido pãozinho para os cisnes, patos e passarinhos. Ainda bem que o moço da foto se lembrou.Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem de costas na margem do rio Spree distribuindo pedaços de pão para os pássaros que frequentam o lugar. Enquanto uns voam nervosos em todas as direções, outros aguardam calmamente sua vez pousados na grade de ferro. O dia está lindo. — at Reederei Riedel Märkisches Ufer.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma marina completamente vazia porque as águas do lago congelaram. Árvores emolduram a paisagem e o sol está baixo como se fossem cinco da tarde no Brasil. — at Am Pichelsee.
9. Nunca tinha visto uma marina sem nenhum barco. Fica lindo também! Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma marina completamente vazia porque as águas do lago congelaram. Árvores emolduram a paisagem e o sol está baixo como se fossem cinco da tarde no Brasil. — at Am Pichelsee.
Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um Citröen antigo estacionado na rua. O vermelho intenso do carro da mesma cor dos detalhes da cerca de proteção atrás contrasta com a neve que cobre tudo. — at Volkspark Schöneberg
10. E esse vermelhinho, não está parecendo um Papai Noel? Rsrsrs… Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um Citröen antigo estacionado na rua. O vermelho intenso do carro da mesma cor dos detalhes da cerca de proteção atrás contrasta com a neve que cobre tudo. — at Volkspark Schöneberg

 

7 Respostas

  1. ENIO PADILHA
    Responder
    2 fevereiro 2017 at 11:37 am

    Sem dúvida, ganha a número 3. A do Cachorro (que não estava ali, na primeira vez que eu vi a foto).

  2. Graça Taguti
    Responder
    2 fevereiro 2017 at 4:02 pm

    As de número 6 e 10 são fabulosas!!🤓🤗

  3. Alberto Costa
    Responder
    2 fevereiro 2017 at 7:06 pm

    A 6, com certeza… Mas a briga é boa…

  4. Nicole Plauto
    Responder
    2 fevereiro 2017 at 9:04 pm

    Todas lindas, como sempre! Voto na 5! 😍

  5. Clélia Westphalen von Hartenthal
    Responder
    3 fevereiro 2017 at 12:53 am

    Também voto na número 6.

  6. Talita Telemberg
    Responder
    4 fevereiro 2017 at 2:18 pm

    Todas muito lindas…. mas voto na 10….belíssima. …

  7. Natalia Laurindo
    Responder
    22 fevereiro 2017 at 11:03 am

    Quase impossível escolher a minha preferida! Eu sou fascinada pelas suas fotos e sempre te acompanho no Instagram. Mas acho que fico com a terceira foto… Porque amo os cachorrinhos passeando pelas ruas aqui de Berlin! <3

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários