top 10 de junho: entre Berlim e Wrocław

Em junho aparecem muitas flores pela cidade; e nesse mês, ainda tivemos a sorte de contemplar belíssimas paisagens polonesas.  Venha alimentar os seus olhinhos com esses cenários de sonho! Vamos ver as 10 fotos mais curtidas nas minhas redes sociais esse mês.

Escolha sua preferida e coloque aí nos comentários!

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma praça, como há muitas na cidade, com pessoas sentadas na grama aproveitando o sol. Há flores cor magenta nos canteiros laterais, exatamente da cor que os raios de sol refletidos na lente da câmera ficaram (não sei como aconteceu esse defeito especial e não sei fazer de novo...rs). — at Kantstr Ecke Savignyplatz.
1. Um “defeito especial” mais do que bem-vindo! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma praça, como há muitas na cidade, com pessoas sentadas na grama aproveitando o sol. Há flores cor magenta nos canteiros laterais, exatamente da cor que os raios de sol refletidos na lente da câmera ficaram (não sei como aconteceu esse defeito especial e não sei fazer de novo…rs). — at Kantstr Ecke Savignyplatz.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher muçulmana caminhando por uma calçada falando no celular (lenço azul marinho e saia longa estamapada no mesmo tom; blusa e tênis claros). Atrás dela, uma pintura na caixa de eletricidade do prédio, mostra a cabeça desenhada de uma mulher em um laranja sob fundo amarelo olhando atentamente para a passante. Não apenas as cores, mas as atitudes (atenta x distraída) também são complementares. — at Crellestr.7.
2. Um pouco de bom-humor nunca faz mal! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher muçulmana caminhando por uma calçada falando no celular (lenço azul marinho e saia longa estamapada no mesmo tom; blusa e tênis claros). Atrás dela, uma pintura na caixa de eletricidade do prédio, mostra a cabeça desenhada de uma mulher em um laranja sob fundo amarelo olhando atentamente para a passante. Não apenas as cores, mas as atitudes (atenta x distraída) também são complementares. — at Crellestr.7.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma moça deitada embaixo de uma árvore florida, lendo. Sua bicicleta está encostada no tronco. O dia está paradisíaco. — at Inselgarten Treptower Park.
3. Para relaxar e ler um bom livro… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma moça deitada embaixo de uma árvore florida, lendo. Sua bicicleta está encostada no tronco. O dia está paradisíaco. — at Inselgarten Treptower Park.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o pátio interno do Märkisches Museum, com seu telhado de pastilhas e a enorme escultura de um pássaro alçando voo instalada na sacada. O clima é de mistério e há um homem olhando por uma das janelas... — at Märkisches Museum.
4. Das maravilhosidades escondidas nos museus… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o pátio interno do Märkisches Museum, com seu telhado de pastilhas e a enorme escultura de um pássaro alçando voo instalada na sacada. O clima é de mistério e há um homem olhando por uma das janelas… — at Märkisches Museum.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra bicicletas estacionadas ao longo da grade de proteção de um canal do rio Spree. Balões de gás coloridos trazem alegria e cor ao cenário. Uma pessoa está parada na calçada tirando fotos com um iPad (mas de costas para os balões!). O dia está lindo. — at Friedrichsgracht.
5. Não resisto a balões coloridos… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra bicicletas estacionadas ao longo da grade de proteção de um canal do rio Spree. Balões de gás coloridos trazem alegria e cor ao cenário. Uma pessoa está parada na calçada tirando fotos com um iPad (mas os balões não vão sair na foto!). O dia está lindo. — at Friedrichsgracht.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um painel grafitado no meio de uma obra. No desenho de formas geométricas, um homem bebe Berlim usando a Torre de TV como canudinho. Os tons são verdes e azuis. Infelizmente desconheço a autoria desse trabalho belíssimo. — at Holzmarkt25.
6. Quando a arte de rua dá show! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um painel grafitado no meio de uma obra. No desenho de formas geométricas, um homem bebe Berlim usando a Torre de TV como canudinho. Os tons são verdes e azuis. Infelizmente desconheço a autoria desse trabalho belíssimo. — at Holzmarkt25.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem caminhando por baixo de um caramanchão de flores brancas. Ao fundo, uma escada que dá acesso à rua. Tem um banco de jardim do lado esquerdo que parece o lugar ideal para ler um livro... — at Café am Engelbecken.
7. Mundo florido! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem caminhando por baixo de um caramanchão de flores brancas. Ao fundo, uma escada que dá acesso à rua. Tem um banco de jardim do lado esquerdo que parece o lugar ideal para ler um livro… — at Café am Engelbecken.
 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher caminhando apressada por uma calçada em frente a um jardim. Ao fundo, uma parede cega decorada com um mural coloridíssimo, retratando um conjunto de prédios em estruturas geométricas.
8. E essa parede maravilhosa? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher caminhando apressada por uma calçada em frente a um jardim. Ao fundo, uma parede cega decorada com um mural coloridíssimo, retratando um conjunto de prédios em estruturas geométricas.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um tram azul de modelo bem antigo atravessando uma linda ponte amarela de ferro. — at Zwierzyniecki Bridge.
9. E essa ponte amarelinha? Tem mais linda? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um tram azul de modelo bem antigo atravessando uma linda ponte amarela de ferro. — at Zwierzyniecki Bridge.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra crianças brincando na praça central da cidade, com seu casario antigo e colorido. Uma bolha de sabão enorme e furta-cor destaca-se no canto direito. Está bem nublado, mas vai melhorar 😊 — at Wroclaw Town Centre.
10. Bolhas de sabão são sempre muito fotogênicas; quando passeiam por um lugar desses, então… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra crianças brincando na praça central da cidade, com seu casario antigo e colorido. Uma bolha de sabão enorme e furta-cor destaca-se no canto direito. Está bem nublado, mas vai melhorar 😊 — at Wroclaw Town Centre.

2 Respostas

  1. Dirce lourenzon
    Responder
    5 julho 2017 at 5:31 pm

    Difícil escolher.Uma só ê impossível entao fico com a 4 e 8

  2. Simone Gubert
    Responder
    5 julho 2017 at 7:40 pm

    Com certeza a 8 com aquele pássaro que não parece escultura… com seu click perfeito e o homem mínimo na janela.
    Parabéns por todas enfim…
    Abraços.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários