Top 10 de março: pitadas de França

No finalzinho do mês fui até Saarbrücken, perto da fronteira com a França, para passar a Páscoa junto do meu amor, que está trabalhando lá numa consultoria até o final de abril. Foram pouquíssimos dias, mas valeu demais, mesmo com tudo nublado. Depois tem post especial para Strasburgo e Luxemburgo, mas por ora, vamos ver a seleção das 10 fotos minhas mais curtidas em março.

Prontos? Vamos lá então!

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra ima gárgula espreitando as pessoas que passam na calçada. O clima é de suspense... — at Uhlandstraße.
1. Adoro gárgulas, principalmente se estão inseridas no cenário do dia-a-dia. Dá um certo ar de mistério… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra ima gárgula espreitando as pessoas que passam na calçada. O clima é de suspense… — at Uhlandstraße.

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra Isabel, nossa gatinha ruiva, vista de costas, apoiada no vidro da porta da sacada. Ela assiste, fascinada, a visita de dois pombos que estão a comer sementinhas que deixei para as gralhas...rs — in Berlin, Germany.
2. Esse flagra da Isabel observando os pombos fez sucesso; não é para menos. Essa ruivinha é muito fofa! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra Isabel, nossa gatinha ruiva, vista de costas, apoiada no vidro da porta da sacada. Ela assiste, fascinada, a visita de dois pombos que estão a comer sementinhas que deixei para as gralhas…rs — in Berlin, Germany.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma pessoa caminhando pela calçada carregando uma bolsa rosa-bebê. A fachada atrás dela é maravilhosa; figuras geométricas contornadas de preto sobre fundo branco preenchidas com cores intensas ao redor das janelas. Um rodapé azul-bebê completa a obra. — at Call a Bike-Hobrechtstr.
3. Grafite mais lindo, minha gente! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma pessoa caminhando pela calçada carregando uma bolsa rosa-bebê. A fachada atrás dela é maravilhosa; figuras geométricas contornadas de preto sobre fundo branco preenchidas com cores intensas ao redor das janelas. Um rodapé azul-bebê completa a obra. — at Call a Bike-Hobrechtstr.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a sacada de um prédio toda decorada com bandeirinhas coloridas em tons quentes, combinando com as paredes amarelas. As sacadas (aparecem duas na foto) têm forma triangular. A foto perde um pouco a resolução porque tive que ampliar bastante; enquanto não puder voar para chegar mais pertinho, vai ser assim... — at Fraenkelufer.
4. E esse varalzinho todo alternativo lembrando São João? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a sacada de um prédio toda decorada com bandeirinhas coloridas em tons quentes, combinando com as paredes amarelas. As sacadas (aparecem duas na foto) têm forma triangular. A foto perde um pouco a resolução porque tive que ampliar bastante; enquanto não puder voar para chegar mais pertinho, vai ser assim… — at Fraenkelufer.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma fachada belamente decorada com uma paisagem mostrando um céu azul turquesa e um caminho amarelo que termina num rosto feminino. Uma bicicleta estacionada no lado direito completa a composição. — at Fraenkelufer.
5. Essa fachada é muito linda! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma fachada belamente decorada com uma paisagem mostrando um céu azul turquesa e um caminho amarelo que termina num rosto feminino. Uma bicicleta estacionada no lado direito completa a composição. — at Fraenkelufer.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra alguns prédios à beira do rio Reno vistos da estrutura circular de metal verde debaixo de uma das muitas pontes que cortam os canais da cidade.
6. Essa foi a foto que mais gostei da viagem; tirada debaixo de uma das muitas pontes de Strasburgo. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra alguns prédios à beira do rio Reno vistos da estrutura circular de metal verde debaixo de uma das muitas pontes que cortam os canais da cidade.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra detalhes da impressionante fachada gótica da Notre Dame de Strasburgo, construída no ano de 1015!
7. Não há como se impressionar com a fachada da Notre Dame de Strasburgo! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra detalhes da impressionante fachada gótica da Notre Dame de Strasburgo, construída no ano de 1015!
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma parte da cidade de Strasburgo com seus telhados maravilhosamente inclinados através da fenda em forma de trevo da cerca vazada do pátio de observação.
8. Depois de subir os 360 degraus que levam às torres da Notre Dame de Strasburgo, a pessoa se sente recompensada pela vista. Para quem tinha perdido o fôlego e recuperado, risco de ficar sem respirar de novo…rsrsrs #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma parte da cidade de Strasburgo com seus telhados maravilhosamente inclinados através da fenda em forma de trevo da cerca vazada do pátio de observação.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o Hauptmarkt de Trier, a cidade mais antiga da Alemanha. A Catedral (que não aparece na foto) não é muito fotogênica, mas é gigante e tem 1600 anos! 😮😮😮 — at Trier Hauptmarkt.
9. Trier não é uma cidade de tenha me impressionado especialmente (também, coitada, a concorrência era desleal…rs). Mas um raio de sol raro nesses dias mostrando todo o colorido da praça central tem lá seus encantos… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o Hauptmarkt de Trier, a cidade mais antiga da Alemanha. A Catedral (que não aparece na foto) não é muito fotogênica, mas é gigante e tem 1600 anos! 😮😮😮 — at Trier Hauptmarkt.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma das muita vistas para o vale que corta toda a cidade, junto com o rio Alzette. A foto foi tirada de dentro de uma das casamatas (túneis dentro da pedra) construídas para proteger a cidade.
10. Luxemburgo é uma cidade muito especial, e não só porque é capital de um país minúsculo. Nunca tinha feito uma integração tão perfeita com um vale. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma das muita vistas para o vale que corta toda a cidade, junto com o rio Alzette. A foto foi tirada de dentro de uma das casamatas (túneis dentro da pedra) construídas para proteger a cidade.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários