Top 10 de março: a primavera chegou!

Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos a ver flores nas ruas. O humor das pessoas muda, a ar muda, tudo muda! Uma das coisas que mais aprecio em morar aqui é justamente termos as quatro estações do ano bem marcadas, igual aos livros de história. E a primavera emociona e comove até os corações mais endurecidos; como resistir a uma cerejeira florindo?

Prepare os olhinhos para se deliciar!

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma bicicleta estacionada na frente de um mapa desenhado na parede. O mapa-mundi branco sobre o fundo azul traz a seguinte frase escrita em letra cursiva atravessando os continentes: "we are all immigrants and refugee". — at URBAN NATION.
1. Duas coisas maravilhosas: bicicletas e mapas. Não tem como n±ao amar! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma bicicleta estacionada na frente de um mapa desenhado na parede. O mapa-mundi branco sobre o fundo azul traz a seguinte frase escrita em letra cursiva atravessando os continentes: “we are all immigrants and refugee”. — at URBAN NATION.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma cena escura (o corredor de saída da estação de metrô). Ao fundo, a escada com a luz do dia entrando. A silhueta das pessoas deu um tom de mistério... — at Märkisches Museum (Berlin U-Bahn).
2. Saí do metrô bem na hora em que os raios do sol estavam invadindo a estação. Ficou parecendo uma cena daquele filme “contatos imediatos de terceito grau”, né? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma cena escura (o corredor de saída da estação de metrô). Ao fundo, a escada com a luz do dia entrando. A silhueta das pessoas deu um tom de mistério… — at Märkisches Museum (Berlin U-Bahn).
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um grafite na esquina de um prédio residencial pintado em tons de laranja. A obra representa uma criança lendo algo para um enorme urso polar castanho. Os dois parecem muito entretidos. A cena está toda refletida na poça d'água à frente, com a participação indesejada de carros estacionados no local. As árvores ainda estão todas sem folhas. — at Park am Gleisdreieck.
3. Esse grafite é muito lindo e duplicado, ainda por cima… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um grafite na esquina de um prédio residencial pintado em tons de laranja. A obra representa uma criança lendo algo para um enorme urso polar castanho. Os dois parecem muito entretidos. A cena está toda refletida na poça d’água à frente, com a participação indesejada de carros estacionados no local. As árvores ainda estão todas sem folhas. — at Park am Gleisdreieck.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem solitário no meio do rio Spree praticando Paddling (remo em pé sobre uma prancha parecida com a de surf). Ao fundo, prédios e a escultura Molecule Man podem ser vistos. — at Oberbaum Bridge.
4. O que esse moço estava fazendo vestido assim, no maior frio, andando de Stand up Paddle, é um mistério que até hoje ninguém conseguiu decifrar. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um homem solitário no meio do rio Spree praticando Paddling (remo em pé sobre uma prancha parecida com a de surf). Ao fundo, prédios e a escultura Molecule Man podem ser vistos. — at Oberbaum Bridge.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio que seria comum não fosse a ousadia e criatividade de pintar os element de volume em tons diferentes de azul, indo do lilás ao turquesa. Do lado direito à ênfase está nos quadrados e retângulos sobrepostos. Do lado esquerdo, listras. Em destaque, uma sacada típica alemã, com decoração eclética e bem colorida. — at Innstraße berlin.
5. Como bem descreveu minha amiga Renata Rubim, designer de superfície e especialista em cores, é pena que a cartela complementar de tons não foi bem escolhida. De qualquer forma, achei bacana! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio que seria comum não fosse a ousadia e criatividade de pintar os element de volume em tons diferentes de azul, indo do lilás ao turquesa. Do lado direito à ênfase está nos quadrados e retângulos sobrepostos. Do lado esquerdo, listras. Em destaque, uma sacada típica alemã, com decoração eclética e bem colorida. — at Innstraße berlin.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra duas pessoas caminhando sobre um calçada coberta por cerejeiras floridas. Em primeiro plano, um cacho deslumbrante. À esquerda, ao fundo, um prédio amarelo reflete o sol do dia maravilhoso. — at Schwedter Straße.
6. Ah, as cerejeiras… impossível não se emocionar ao ver um show desses…#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra duas pessoas caminhando sobre um calçada coberta por cerejeiras floridas. Em primeiro plano, um cacho deslumbrante. À esquerda, ao fundo, um prédio amarelo reflete o sol do dia maravilhoso. — at Schwedter Straße.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um barquinho ancorado próximo à borda do rio. Em primeiro plano, um mini buquê de flores naturais brota no meio do capim. O dia está cinematográfico! — at Berlin-Haselhorst.
7. É sempre encantador ver esses buquês que brotam espontaneamente do chão! Tão delicados e arrumadinhos; parece que alguém colocou de propósito, só para compor o cenário… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um barquinho ancorado próximo à borda do rio. Em primeiro plano, um mini buquê de flores naturais brota no meio do capim. O dia está cinematográfico! — at Berlin-Haselhorst.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a parte dianteira de uma vespa amarela estacionada na calçada. Atrás dela, uma parede grafitada com vários desenhos. A foto foi tirada de maneira a parecer que o passarinho pintado na parede está pousado no guidão da Vespa. Parece que ele quer passear; vamos? — at Prater Garten.
8. Vespa tem tudo a ver com street art. Aqui tentei fazer a combinação ser completa, uma totalmente integrada à outra. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a parte dianteira de uma vespa amarela estacionada na calçada. Atrás dela, uma parede grafitada com vários desenhos. A foto foi tirada de maneira a parecer que o passarinho pintado na parede está pousado no guidão da Vespa. Parece que ele quer passear; vamos? — at Prater Garten.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra três crianças caminhando em uma rua ao lado de uma praça. A cena é vista através das esquadrias de uma janela. — in Schöneberg, Berlin, Germany.
9. Fui fazer o checkup anual e essa era a vista das escadas do prédio do consultório médico. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra três crianças caminhando em uma rua ao lado de uma praça. A cena é vista através das esquadrias de uma janela. — in Schöneberg, Berlin, Germany.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma escada externa com vários níveis, vista de lado. As paredes estão cobertas com uma instalação de arte composta de discos de metal onde vários artistas fizeram intervenções. Há um homem de preto descendo a escada enquanto consulta o celular. — at KINDL - Zentrum für zeitgenössische Kunst.
10. Aqui uma escadaria instalada no fundo de um beco, decorada de maneira muito especial: discos customizados por artistas. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma escada externa com vários níveis, vista de lado. As paredes estão cobertas com uma instalação de arte composta de discos de metal onde vários artistas fizeram intervenções. Há um homem de preto descendo a escada enquanto consulta o celular. — at KINDL – Zentrum für zeitgenössische Kunst.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários