Um elefante encanta muita gente…

Quem tem amigos bem informados, tem tudo! Hoje fui conferir uma dica quentíssima de grafite que a querida Claudia Bömmels, da revista Brasileiros Mundo Afora me deu e, olha, era mais do que imaginei.

Tudo começou com o que considero o grafite mais lindo que já vi na vida: um maravilhoso elefante que fica no Theodor-Wolff-Park, bairro de Kreuzberg; o artista é o genial Jadore Tong.

O negócio é maravilhoso demais, a questão é que tem uma casa ao lado, na Willhelmstraße 9, chamada Tommy-Weisbecker-Haus que funciona como um abrigo para pessoas sem teto e que precisam de um local para dormir que não passa despercebida.

Além de um café onde se apresentam bandas diversas, o lugar tem uma galeria de arte para exposições e todas as faces da edificação foram pintadas por um coletivo de artistas.

Bem, não adianta muito eu falar. Veja por você mesmo o que a arte pode fazer pelas pessoas.

img_5784
#paracegover A imagem mostra uma enorme parede na cor ciano estampada com a cabeça de um elefante de perfil bem colorido e cheio de detalhes. Na foto, aparece um homem para se ter uma ideia do tamanho do desenho (a altura do homem é mais ou menos da largura da tromba).
img_5786
#paracegover A imagem mostra uma visão panorâmica do prédio onde o elefante está estampado. Nessa vista, é possível ver que o elefante tem um balão amarrado na tromba. O balão parece um globo terrestre. O elefante parece um pouco entediado.
img_5779
#paracegover A imagem mostra a lateral esquerda do prédio Tommy-Weisbecker-Haus estampada com uma cena surrealista; numa das faces parece um mundo explodindo e uma pessoa voando pelos céus. O outro bloco mostra uma torre com uma espécie de corda enrolada. Há pontes e arcos entre os desenhos.

 

img_5771
#paracegover A imagem mostra a fachada principal do prédio. Um desenho surrealista com cacos de vidro, uma árvore perdendo as folhas de outono e um rapaz saltando sobre o que parece ser uma bola de ferro. Ele tem um cigarro de maconha na mão e, ao lado, um grande volume de fumaça. Na janela, aparece um morador do prédio, com um casaco verde no mesmo tom que metade do cabelo (a outra metade é vermelha).

 

img_5772
#paracegover A imagem mostra mostra a fachada direita do prédio: o desenho é de um balão num céu rosado; o balão tem a forma de um cérebro. Embaixo, além do deserto, uma figura abstrata bem colorida.

 

img_5774
#paracegover A imagem mostra a parte de trás da fachada direita. As janelas reais misturam-se com desenhos de telas de TV com imagens diversas. Tudo é bem colorido e há personagens escalando o prédio.
img_5770
#paracegover A imagem mostra os fundos do prédio, onde há uma ruína desenhada com uma bruxa (ou a morte) no topo. Na parte de cima do prédio, próximo à cobertura, está desenhada uma mão que parece pegar uma minhoca.

1 Resposta

  1. Essencial Prazer
    Responder
    19 novembro 2016 at 1:18 am

    Nossa que lindo, parece real!!

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários