Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/fascioni/public_html/index.php:4) in /home/fascioni/public_html/wp-includes/feed-rss2-comments.php on line 8
Comentários sobre: Gente colorida https://www.ligiafascioni.com.br/gente-colorida/ Mon, 23 Jan 2012 17:32:00 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.4 Por: ligiafascioni https://www.ligiafascioni.com.br/gente-colorida/#comment-197 Mon, 23 Jan 2012 17:32:00 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/2007/10/01/gente-colorida/#comment-197 Em resposta a George Varela.

Oi, George!

Nossa, mas eu também não imaginei designers fantasiados de Restart; isso nem me passou pela cabeça…ehehehe… seria muito engraçado. O preto é confortável e prático, mas penso que faz as pessoas não pensarem nas cores; para um designer, deveria ser um prazer, e não um trabalho pensar nelas. O texto não foi para dar bronca em ninguém não (óbvio que cada um veste o que bem entende); foi só uma forma de chamar atenção para um fato que, às vezes, passa despercebido.

A propósito, o estereótipo que eu e a torcida do Flamengo temos do designer está longe do Restart; está mais para o cara que se veste de Steve Jobs (ele era único, podia qualquer coisa!). E a maioria dos profissionais que conheço corrobora para que seja assim… (você acabou de entrar na turma)…ehehehehe

Abraços e não leve a mal meus pitacos 🙂

]]>
Por: George Varela https://www.ligiafascioni.com.br/gente-colorida/#comment-196 Mon, 23 Jan 2012 01:57:07 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/2007/10/01/gente-colorida/#comment-196 Texto muito bacana Lígia. Só discordo com a estereotipagem que fazem dos designers e que foi reforçada no seu último parágrafo. Não me sinto à vontade de parecer um integrante da banda Restart ou de usar óculos e tênis bacaninha. Como te falei no twitter, sou preguiçoso sim, para as coisas que considero secundárias. No dia-a-dia, tenho quase um hábito de uniforme. Invariavelmente prevalece o preto e seus nuances e o branco. Tons marrons também entram no guarda-roupa. Nem por isso abomino as cores, pelo contrário, me policio para não abusar desse ingrediente fantástico. Usar preto limpa meu pensamento para fazer as melhores escolhas no trabalho.

Um grande abraço.

]]>
Por: mona lisa budel https://www.ligiafascioni.com.br/gente-colorida/#comment-195 Tue, 02 Oct 2007 23:45:44 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/2007/10/01/gente-colorida/#comment-195 Lígia, que bela defesa das cores vc faz, trabalho para arquitetos, desinegners e decoradores, e lendo este teu texto, tenho vontade de mandar colocar enormes banner´s com a tua frase na loja em que trabalho …
” designers que só andam de preto nada mais são do que uns grandessíssimos preguiçosos… ”

considero ainda mais insuportáveis os que além de suas roupas também só sabem aplicar branco e preto em seus projetos …

Vou acrescentar o link para suas páginas em meus blogs, e divulgar sua coluna entre os profissionais que conheço, talvez contribua para que eu trabalhe para gente um pouco mais colorida

abraços
_____________

Lígia Fascioni: Adorei o seu blog também Mona Lisa. Você é muito poética (e deve ser também muito colorida!). Obrigada pelas indicações!

]]>
Por: Arquivinho https://www.ligiafascioni.com.br/gente-colorida/#comment-194 Tue, 02 Oct 2007 22:48:09 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/2007/10/01/gente-colorida/#comment-194 Oi amiga! Queria te convidar pra participar da lista “Meu blog tem qualidade”. Passa lá no Arquivinho. Valeu! Beijos, Aninha Floripa

______________
Lígia Fascioni: Oi, Aninha! Adorei o seu blog e a campanha também! Já vou postar no meu! Obrigada!

]]>
Por: Dauro https://www.ligiafascioni.com.br/gente-colorida/#comment-193 Mon, 01 Oct 2007 21:36:06 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/2007/10/01/gente-colorida/#comment-193 Muito legal o seu post. Eu adoro roupas coloridas, mas tudo depende do momento. Camisetas alaranjadas ou verde limão, me amarro; azul de várias tonalidades; vermelho vivo, vermelho vinho… Tudo isso pra, de repente, usar só branco, ou preto. Combino de maneira semi-instintiva. Nas minhas viagens costumo prestar atenção nisso. No Chile, p.ex., minha impressão geral é que as pessoas ousam pouco nas cores. Dão preferência ao preto, azul e branco. Já a Bahia é multicor.

_________________
Lígia Fascioni: Oi, Dauro! Nunca tinha prestado atenção no tom sóbrio das roupas dos chilenos, mas agora que você falou, dei-me conta. Mas é que eles são um povo bastante sério mesmo. Já os baianos, são lindíssimos assim coloridos! Vou prestar mais atenção!!

]]>