Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/fascioni/public_html/index.php:4) in /home/fascioni/public_html/wp-includes/feed-rss2-comments.php on line 8
Comentários sobre: Não é óbvio? https://www.ligiafascioni.com.br/nao-e-obvio/ Tue, 03 Jun 2008 15:27:26 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.4 Por: Alexandre Wisintainer https://www.ligiafascioni.com.br/nao-e-obvio/#comment-589 Tue, 03 Jun 2008 15:27:26 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=657#comment-589 Caros amigos, esse papo realmente é polêmico. Quase uma tese de doutorado…

Para mim, projeto é um processo que cabe perfeitamente nas atividades profissionais como um todo. Afinal, design é projeto? Também, além de outras características específicas quanto comuns a outras áreas.

Ligia, referir-se ao design industrial apenas como design, vai “magoar” o design gráfico, viu!? faz isso não, “quirida”!!!

Ah, ia esquecendo, “teoricamente” o design industrial, projeta embalagens sobre o aspecto estrutural ou arquitetura da embalagem. A porção gráfica, caberia “teoricamente” ao designer gráfico.

Abraço,

Alexandre

]]>
Por: Morandini https://www.ligiafascioni.com.br/nao-e-obvio/#comment-588 Mon, 02 Jun 2008 11:31:21 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=657#comment-588 Desde que, há mais ou menos 15 anos, resolvi começar a caminhar sobre aquela fina (no sentido de espessura, não de nobreza) fronteira entre o design e a arte, praticando o tal do design autoral, venho recebendo críticas, comentários e boas palavras acerca dessa opção. O que é design? O que é arte? Onde termina um e começa outra?
Pude perceber, então, o quato somos carentes de definições, conceitos e parâmetros. O subjetivo não tem muito espaço em detrimento de um entendimento explícito e absolutamente claro. Preto no branco (de preferência em altíssima definição e bem iluminado para não deixar dúvidas…). De minha parte, Lígia, abri mão de definições prévias. Vou lá, analiso o briefing, desenvolvo o trabalho e entrego a resposta para as dúvidas e necessidades do cliente. Se é projeto, design, arte ou outra coisa qualquer, deixo para os críticos analisarem e discutirem. O próximo projeto aguarda. Não podemos deixá-lo esperando.

Morandini
PS. Feliz é o Haroldo, que vive a vida sem essas chatisses teóricas e definições obrigatórias…

]]>
Por: Thiago Valenti https://www.ligiafascioni.com.br/nao-e-obvio/#comment-587 Mon, 02 Jun 2008 01:29:48 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=657#comment-587 Lígia, do design industrial pro design de moda tem que ser adicionado a futilidade do mercado, a pretensão de estar sempre “ditando moda”, e a submissão aos padrões mundiais sobre o que está e o que não está na moda.

Desenhei uma série de estampas e bordados mês passado, e comecei a ver o quanto é duro a vida no design de moda..

]]>