Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/fascioni/public_html/index.php:4) in /home/fascioni/public_html/wp-includes/feed-rss2-comments.php on line 8
Comentários sobre: Reentrada no mundo corporativo https://www.ligiafascioni.com.br/reentrada-no-mundo-corporativo/ Mon, 14 Sep 2009 20:02:31 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.4 Por: Carla Sanfins https://www.ligiafascioni.com.br/reentrada-no-mundo-corporativo/#comment-668 Mon, 14 Sep 2009 20:02:31 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=754#comment-668 Prima querida !!!!!
Parabéns pelo sucesso sempre!!!!
Beijos

]]>
Por: Pacco https://www.ligiafascioni.com.br/reentrada-no-mundo-corporativo/#comment-667 Fri, 05 Sep 2008 19:52:26 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=754#comment-667 Parabéns pela sinceridade quando disse: “Penso que o que importa ainda é um currículo “hipócrita”, onde são descritos ou omitidos fatos conforme o gosto do “freguês”. Será que não percebem que tem alguma coisa errada?”
– Não sou um conhecedor na área de design; mas, um admirador.
Sou apenas um compositor contemporâneo, inspirado por objetos e obras de arte. Tudo isso me lembrou Igor Stravinsky, quando ele disse:
“A universalidade cujos benefícios vamos gradualmente perdendo é uma coisa inteiramente diferente do cosmo-politismo que vai se apossando de nós. A universalidade pressupõe a fecundidade de uma cultura que se espalha e se comunica por toda parte, enquanto o cosmopolitismo não oferece nem ação nem doutrina, e leva à passividade indiferente de um ecletismo estéril.” E continua mais adiante: “É a cultura que põe em evidência o pleno valor do gosto, dando-lhe chance de provar sua importância simplesmente exercendo-o. O artista impõe uma cultura a si mesmo e acaba impondo-a aos outros. É assim que a tradição se estabelece.”

Estão de Parabéns!
Um grande abraço.

]]>
Por: Erasmo Rizzuto https://www.ligiafascioni.com.br/reentrada-no-mundo-corporativo/#comment-666 Fri, 05 Sep 2008 18:10:06 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=754#comment-666 Pelo visto, o talento é de família! Parabéns pela visão crítica e pela fluidez das palavras, Andréa!

Eu também tentei entrar no tal “mercado de trabalho”, na verdade, um navio negreiro, onde as empresas se dão ao direito de escolher empre-gados, ou seja, empregados humanos, tratados feito gado, ou, pior, feito tomates na feira, apalpados e descartados sem dó.

Me revolta é ver a facilidade com que compramos produtos mal projetados, votamos em bandidos, aceitamos programas de TV e artistas sem o menor talento e, na hora em que vamos procurar emprego, exigem exame de próstata para as mulheres e papanicolaou para os homens (e tem de ser exame recente, não vale de outra encarnação).

Pior que ser preterido numa seleção, é saber que basta alguém colocar um litro de silicone para virar celebridade, ou, então, enfiar uma bola dentro de uma rede, como se isso fosse mudar o curso da humanidade. Esses seres iluminados, para chutarem bola e encherem os peitos, ganham um zilhão por minuto, ficam mais ricos até enquanto dormem e nós, assistimos a tudo e continuamos consumindo o lixo que as empresas produzem, inclusive, as mesmas que nos descartam no processo seletivo.

Até lixo merece ser reciclado, e nós? Só por curiosidade (não pretendo mais proferir palestras, me enchi, vou para a roça, de verdade), visite este link e veja que temos opiniões parecidas:
http://www.loudeolivier.com.br/produtos/index.htm

BJKS para ambas, Andréa e Lígia!

]]>
Por: Ligia Inhan https://www.ligiafascioni.com.br/reentrada-no-mundo-corporativo/#comment-665 Thu, 24 Jul 2008 19:42:25 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=754#comment-665 Andréa, persista na verdade!
É tudo uma questão de sintonia, só encontramos o que realmente procuramos…
Abraços
LIM

]]>
Por: popdesign https://www.ligiafascioni.com.br/reentrada-no-mundo-corporativo/#comment-664 Mon, 14 Jul 2008 02:10:15 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=754#comment-664 nossa impressionante mesmo. o mercado anda muito cruel e no fundo, o que as pessoas querem é pagar o mínimo possível mesmo que a pessoa corra atrás. não pode é desanimar.

atualmente estou buscado mudar de cidade por motivos pessoais. me ligam e me procuram, mas ainda não encontrei um local que pague pelo menos o que ganho hoje (e diga-se de passagem, não é um super salário…)

]]>
Por: Felipe https://www.ligiafascioni.com.br/reentrada-no-mundo-corporativo/#comment-663 Sun, 13 Jul 2008 21:37:59 +0000 http://ligiafascioni.wordpress.com/?p=754#comment-663 Oi, fiquei muito tempo sem entrar no seu blog. Comento raramente, mas não posso deixar de comentar agora.
Primeiro sobre o mercado de trabalho, eu ainda sou novo e começo minha faculdade de design esse ano, mas vejo pelo meus pais. Meu pai formado em publicidade e trabalhando com minha mãe no negócio deles de RH, se não fosse assim eu e meu irmão não teriamos chances de estudar onde estudamos.

Outra coisa é sobre o blog Design, eu ia comentar lá, mas tinha tanta gente comentando e brigando que você nem ia ler..hehe
qro falar que o texto está certeiro! e, como eu disse, começo meu curso esse ano com muita vontade de mudar tdo isso que se passa na área, buscando reconhecimento e alternativas de aplicar o design cada vez mais em outras coisas. Seu texto me motivou ainda mais!
Parabéns e obrigado.

]]>