Tem que pensar em tudo…

Projetar marcas gráficas não é coisa para amadores, por isso é acredito que somente designers experientes deveriam fazer esse trabalho de tanta responsabilidade. Se que bem que, às vezes, até os bambambans erram…

Veja o caso dessa marca criada para o Office of Government Commerce (OGC) do Reino Unido. Olhando assim, parece bem resolvida, né?

102_2517-logo1

Pois é, mas cabeças rolaram depois que a marca estava aprovada e aplicada. É que alguma alma criativa resolveu girar 90° para ver como ficava… olha só o resultado. Parece que a rainha não gostou.

102_2514-loggo2

Achei essa história pitoresca no ótimo Imagética.

6 Responses

  1. 4 fevereiro 2009 at 2:15 am

    Isso parece aquelas histórias de rodar o vinil de trás pra frente pra decifrar mensagens do demoníacas…hahahaha. Mas quem foi o espírito de porco q conseguiu ver ‘aquilo’, hein??? Muito bom o case.

  2. 4 fevereiro 2009 at 3:12 am

    Mensagem subliminar

  3. 4 fevereiro 2009 at 1:05 pm

    Ôpa, obrigado pela citação e pelo link Lígia! Imagética é o site da minha empresa e Blogarte é o meu blog dentro do site, srsrsr. Abraços.

  4. 9 fevereiro 2009 at 9:23 am

    Oie! descobri o seu blog a pouco tempo, mas essa é a primeira vez que me sinto a vontade para comentar…

    Bom, esse logo com certeza vai parar em algum site de humor, ou parar nas pesquisas do google como “imagem de duplo sentido” rs.

    Fazer testes simples como esse de girar a imagem realmente nos livram de muitas falhas, não só de ambiguidade, mas quando mudamos o angulo da visão podemos perceber erros de estética também.

    São pequenas atitudes que deveriam virar habitos.

    Já vi gente criando simbolos gráficos e esquecendo de fazer um negativo por exemplo ou um simples teste de redução proporcional…

    Daí já viu!

    Adoro o seu blog, parabens.

  5. 9 fevereiro 2009 at 12:07 pm

    Meu Deus! Bem subliminar… 😀

  6. 23 fevereiro 2009 at 3:07 pm

    Não vejo nada além do OGC virado em 90º…hahaha brincadeira.

    Talvez foi um acaso, alguém viu algum impresso com a marca no canto da mesa e descobriu a mensagem subliminar.

* All fields are required