\u00c0s vezes \u00e9 interessante para a empresa expandir seus neg\u00f3cios para \u00e1reas afins, com o mesmo p\u00fablico de interesse. Pode-se fazer uma extens\u00e3o de marca ou apenas oferecer produtos\/servi\u00e7os complementares de um parceiro. Enfim, h\u00e1 muitas possibilidades e quase sempre h\u00e1 uma estrat\u00e9gia bem bolada para ampliar a participa\u00e7\u00e3o no mercado.<\/p>\n
Eu disse quase…<\/p>\n
Ou, pelo menos n\u00e3o consegui captar a estrat\u00e9gia dessas a\u00ed. Tenta voc\u00ea, vai…<\/p>\n
1) Aparentemente, o propriet\u00e1rio dessa empresa de t\u00e1xis queria ser artista. Pelos quadros que vi l\u00e1 dentro, o talento n\u00e3o dava para pagar as contas, ent\u00e3o resolveu abrir um misto de galeria e ponto de t\u00e1xi. A est\u00e9tica \u00e9 complicada (inclusive, tudo leva a crer que ele mesmo deve ter feito a marca), mas curti muito a ousadia.<\/p>\n
<\/a><\/p>\n <\/p>\n 2) Por algum motivo, essa loja especializada em gravatas entendeu que seus clientes tamb\u00e9m s\u00e3o apreciadores de ch\u00e1s especiais e as respectivas lou\u00e7as. Eis que juntaram as duas coisas e parece que est\u00e1 dando certo…<\/p>\n <\/a><\/p>\n <\/p>\n 3) Esse \u00faltimo n\u00e3o \u00e9 propriamente uma combina\u00e7\u00e3o; \u00e9 um escrit\u00f3rio de marketing e vendas (mas n\u00e3o consegui entender de qu\u00ea). Fiquei mais confusa ainda com o ET pendurado na porta e esses sorrisos falhados na vitrine, fazendo companhia para um sorridente mestre Yoda barrigudinho.<\/p>\n Ser\u00e1 que eles vendem enigmas?<\/p>\n