<\/a><\/p>\n Com a nova reestrutura\u00e7\u00e3o do site, algumas se\u00e7\u00f5es, como a de artigos cient\u00edficos, vai acabar (mudei de foco e h\u00e1 algum tempo n\u00e3o publico nada em eventos cient\u00edficos). Mesmo assim, pode ser que o material seja \u00fatil para algu\u00e9m que esteja pesquisando; para o acesso n\u00e3o ser perdido, decidi publicar aqui em forma de post.<\/p>\n Ent\u00e3o l\u00e1 vai.<\/p>\n Considera\u00e7\u00f5es sobre a forma\u00e7\u00e3o dos gestores de design no Brasil<\/strong>\u00a0[1MB]<\/a>,\u00a08\u00ba Congresso Brasileiro de Pesquisa em Design, S\u00e3o Paulo, 8\u201411 de outubro de 2008. Fascioni, Ligia C.<\/p>\n M\u00e9todo para defini\u00e7\u00e3o da identidade corporativa<\/strong>\u00a0[236KB]<\/a>.\u00a08\u00ba Congresso Brasileiro de Pesquisa em Design, S\u00e3o Paulo, 8\u201411 de outubro de 2008. Fascioni, Ligia C.<\/p>\n An\u00e1lise de Metodologias Aplicadas ao Redesign: Uma Quest\u00e3o de Identidade<\/strong>\u00a0[440KB]<\/a>.\u00a04\u00ba Congresso Internacional de Pesquisa e em Design, Rio de Janeiro, 11\u201413 de outubro de 2007. Autores:\u00a0Maria do Carmo Curtis e Gustavo Cossio.<\/p>\n Caminho para a gest\u00e3o integrada da identidade corporativa<\/strong>\u00a0[216KB]<\/a>\u00a0Revista Conex\u00e3o \u2014 Comunica\u00e7\u00e3o e Cultura. Revista de Comunica\u00e7\u00e3o da Universidade de Caxias do Sul.\u00a0<\/strong>Volume 5, n\u00ba 10, jul\u2014dez 2006.\u00a0Fascioni, Ligia C.<\/p>\n Uma proposta para o alinhamento estruturado entre a identidade corporativa e a identidade visual<\/strong>\u00a0[536KB]<\/a>.\u00a07\u00ba Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento em Design, Curitiba, 09\u201411 de agosto de 2006<\/p>\n Gest\u00e3o Integrada da Identidade Corporativa\u00ae: uma ferramenta<\/strong>\u00a0[1MB]<\/a>.\u00a03\u00ba Congresso Internacional de Pesquisa e em Design, Rio de Janeiro, 12\u201415 de outubro de 2005.\u00a0Fascioni, Ligia C.<\/p>\n \u00cdndice de Fidelidade \u00e0 Identidade Corporativa: uma medida entre o ser e o parecer<\/strong>\u00a0[236KB]<\/a>.\u00a03\u00ba Congresso Internacional de Pesquisa e em Design, Rio de Janeiro, 12\u201415 de outubro de 2005<\/p>\n Indicadores para avalia\u00e7\u00e3o da imagem corporativa das empresas de base tecnol\u00f3gica instaladas na grande Florian\u00f3polis baseados nas an\u00e1lises das percep\u00e7\u00f5es gr\u00e1fica e verbal utilizando l\u00f3gica difusa<\/strong>\u00a0[1.6MB]<\/a>.\u00a0Tese de doutorado\u00a0defendida em 21 de outubro de 2003. UFSC, Florian\u00f3polis, SC.\u00a0Fascioni, Ligia C.<\/p>\n *****<\/p>\n Aqui algumas entrevistas que dei sobre o assunto que tamb\u00e9m podem interessar quem est\u00e1 pesquisando. Se voc\u00ea tem o link para alguma que n\u00e3o est\u00e1 aqui, deixe a informa\u00e7\u00e3o no coment\u00e1rio, por favor. A maioria das pessoas que pede entrevistas nunca mais d\u00e1 retorno, de maneira que n\u00e3o sei como ficaram e nem onde est\u00e3o as mat\u00e9rias…<\/p>\n A chave mestra: entenda como o autoconhecimento pode ser fundamental para otimizar a comunica\u00e7\u00e3o\u00a0entre o gerente e sua equipe de vendas. <\/strong>Revista Lideran\u00e7a, 2011. Baixe aqui<\/a> (3.2 MB).<\/p>\n Sua empresa j\u00e1 fez um teste de DNA?\u00a0<\/strong>Revista Lideran\u00e7a (mat\u00e9ria de capa), 2011. Baixe aqui<\/a> (868 KB).<\/p>\n DNA Empresarial<\/strong>.\u00a0CBN \u2014\u00a0Mundo Corporativo, com Her\u00f3doto Barbeiro, 2011.\u00a0Para o v\u00eddeo da entrevista sobre o livro DNA Empresarial nos arquivos da CBN, clique\u00a0aqui<\/a>. Se deseja ir direto ao Youtube, clique\u00a0aqui<\/a>.<\/p>\n DNA Empresarial<\/strong>. R\u00e1dio Jovem Pan, 2010.\u00a0Para o link da entrevista nos arquivos do site da r\u00e1dio Joven Pan clique\u00a0aqui<\/a>.\u00a0Para ouvir a entrevista baixando o arquivo mp3, clique\u00a0aqui<\/a>.<\/p>\n Entre aspas<\/strong>. Portal Design Brasil, 2007.\u00a0Link para a entrevista no site, clique\u00a0aqui<\/a>.<\/p>\n Gest\u00e3o integrada entre identidade corporativa e design<\/strong>. Revista Banas Qualidade (2006).\u00a0Arquivo com a entrevista em PDF, clique\u00a0aqui<\/a>\u00a0[132 KB ].<\/p>\n As empresas precisam ter identidade<\/strong>.\u00a0Di\u00e1rio Catarinense\/Zero Hora: caderno de gest\u00e3o, por Cl\u00e1udia Marcelo, 2007.\u00a0Arquivo com a entrevista em PDF, clique\u00a0aqui<\/a>\u00a0[2.7 MB].<\/p>\n Quem sua empresa pensa que \u00e9?<\/strong>\u00a0R\u00e1dio CBN: Programa Mundo Corporativo, com Her\u00f3doto Barbeiro, 2006.\u00a0Para o link da entrevista nos arquivos do site da r\u00e1dio CBN clique\u00a0aqui<\/a>.\u00a0Para ouvir a entrevista no seu Media Player, clique\u00a0aqui<\/a>.<\/p>\n Para ter sucesso, empresas precisam levar a s\u00e9rio sua pr\u00f3pria filosofia, adverte especialista<\/strong>.\u00a0Canal RH Entrevista, por Liv Soban, 2006.\u00a0Arquivo com a entrevista em PDF, clique\u00a0aqui<\/a>\u00a0[268 KB].<\/p>\n ***<\/p>\n