Numa das esquinas mais movimentadas da cidade de berlim, entre a Friedrischstra\u00dfe<\/em> e a Unter den Linden<\/em>, fica a loja dos m\u00edticos carros esportivos da Porsche. Acontece que, bem nesse trecho, a expans\u00e3o do metr\u00f4\u00a0(que j\u00e1 \u00e9 \u00f3timo, mas eles est\u00e3o pensando a cidade em 2030) est\u00e1 causando uma confus\u00e3o enorme: desvios, tapumes, m\u00e1quinas trabalhando, guindastes, enfim, tudo o que implica uma obra desse porte.<\/p>\n Pois a loja da Porsche aproveitou a bagun\u00e7a para arrumar sua casa tamb\u00e9m e fechou as instala\u00e7\u00f5es\u00a0para reforma. Mas olha s\u00f3 que ideia boa eles tiveram para a marca n\u00e3o cair no esquecimento enquanto o povo n\u00e3o pode entrar para admirar os carros: usaram o tapume para fazer uma mostra chamada “Porsche 911 im Spiegel der Zeit<\/em>” (Porsche 911 no espelho do tempo). A “galeria alternativa” apresenta uma retrospectiva da hist\u00f3ria da propaganda em 100 an\u00fancios\u00a0do modelo 911\u00a0nos \u00faltimos 60 anos.<\/p>\n Em Berlim isso \u00e9 uma pr\u00e1tica bem comum; os pr\u00f3prios tapumes da obra do metr\u00f4 mostram fotos antigas e contam um pouco da hist\u00f3ria daquele espa\u00e7o. A ideia \u00e9 t\u00e3o boa que me lembrei de compartilhar.<\/p>\n Quem sabe vira moda nos outros lugares, n\u00e9?<\/p>\n <\/a><\/p>\n