Berlim em cada estação do ano

Sou suspeita para falar porque amo essa cidade em todas as estações. Na verdade, o que me fascina, é justamente essa variação: o lugar fica completamente diferente em cada época do ano. Não dá para enjoar, de jeito nenhum.

Veja que o que espera por você durante o ano.

Março a maio: A primavera em Berlim é simplesmente maravilhosa! É como se a cidade brotasse de repente do chão e ficasse toda verde e florida. O astral das pessoas muda completamente, corre todo mundo para a calçada fazer a fotossíntese. Há anos em que o inverno demora mais para ir embora, então o mês de abril é surpresa o tempo todo: tanto pode nevar como fazer um calor de 30º C.

IMG_0857

Junho a agosto: o verão em Berlim é simplesmente sensacional, estação que eu recomendaria em primeiro lugar para visitar a cidade. Os dias são longos (o sol nasce às 5 da matina e só se recolhe às 22h30) e as pessoas adoram ficar na rua e nos parques. Há festas de rua praticamente todos os finais de semana (cada bairro tem a sua, e alguns bairros têm várias). Nessas festas há barracas com artesanato e comida e shows de graça. Berlim também tem praias muito bacanas, dá para aproveitar demais (veja aqui, aqui e aqui sobre as opções de banho na cidade).

IMG_1782

de setembro a novembro: No outono a cidade se transforma e fica toda vermelha e dourada. Se o tempo estiver bom, seus olhos vão ficar agradecidos.

IMG_0273

de dezembro a março: O inverno é lindo quando neva, mas os dias são bem curtinhos; o sol sai da cama tarde, quase às 10 da manhã e já vai dormir de novo pouco depois das 4 da tarde. Tem seu charme, claro, mas não dá para andar muito na rua, pois, além do frio, é muito escuro. Em dezembro tem as feiras de natal; além de lindas, são cheias de coisas bonitas e gostosas para se comer.

IMG_4117

1 Resposta

  1. Alcione de França Ribeiro
    Responder
    24 setembro 2017 at 5:17 am

    Estava buscando na internet algo que falasse sobre as estações do ano aqui em Berlim, e olha que surpresa linda e agradável.
    O seu post foi o primeiro da lista, amei o texto e as fotos!!!!
    Berlim é realmente linda!!

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários