Sábado

sabadoHoje ainda é quinta-feira, mas acabei de ler “Sábado“, de Ian McEwan. Conheci esse autor quando assisti ao excelente “Desejo e reparação“. Não li “Reparação“, que deu origem ao filme, mas apreciei muito “Na praia“, uma novela que conta os desencontros de um casal em lua de mel.

McEwan não segue o roteiro clássico recheado de fortes emoções e muita ação. Seu talento está em descrever os dramas existenciais das pessoas enquanto vivem o cotidiano.

Em “Sábado“, ele descreve um dia agitado na vida de um neurocirurgião inglês que trabalha num grande hospital londrino. Há conflitos, dramas familiares, a história recente como pano de fundo; tudo muito verossímil e bem contado.

Gostei bastante. Recomendo.

2 Respostas

  1. Lilia Pereira
    Responder
    15 abril 2010 at 1:29 pm

    Que legais tuas idéias, teu trabalho e teus gostos!!! Especialmente os gostos literários, talvez porque egoisticamente são muito parecidos com os meus!!!! kkkkk Tenho pra te recomendar o maravilhoso livro Casa Rossa, de Francesca Marciano, muito muito muito legal, conta a história de uma moça tendo como pano de fundo as mudanças históricas da Itália. Sempre na memória dela está a casa da infância com os avós… Nota dez! é daqueles que a gente sempre lembra, até da estampa dos vestidos que a personagem usava. Um abraço! Sigo acompanhando tuas falas. Lilia.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários