Marketing & identidade corporativa

Foto: Ligia Fascioni

Muitas vezes os profissionais de marketing de uma empresa não se dão conta de que toda a estratégia tem que estar coerente com a essência da empresa, seu DNA, sua identidade. O curso apresenta os conceitos principais relacionados à questão, contextualiza o marketing 3.0, sua importância no cenário atual e cita exemplos bem sucedidos de empresas que conseguem fazer o alinhamento com competência.

Os princípios do método de gestão integrada da identidade corporativa também são apresentados, assim como uma análise de exemplos colhidos no dia-a-dia.

Conteúdo

Feedback: ferramenta imprescindível, tanto para o crescimento profissional, como para compreender e valorizar o ponto de vista do cliente entregando mais valor.

Marketing, marketing 1.0, marketing 2.0, marketing 3.0:  conceitos, características e contexto de cada fase.

Conceito amplo de cliente: cliente é toda pessoa que remunera o profissional pelo trabalho realizado (ou a mudança que o profissional provoca na vida de seu cliente). Baseados nesse conceito, o líder entende que todas as interações podem servir de base para troca de valores entre clientes.

Produtos x serviços: diferenças, características, abordagens.

Tangibilização: como fazer o intangível ser percebido.

Conceitos: identidade corporativa, marca, imagem, reputação.

Princípios do método GIIC® (Gestão Integrada da Identidade Corporativa): noções de definição da identidade e alinhamento.

Exemplos e conclusões: baseados em exemplos reais do dia-a-dia e debates, os participantes estabelecem ações e práticas.

Carga horária: 8 horas.

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