Atitude Pro Inovação

Todo mundo quer inovar, mas o que é exatamente inovação? Muitas pessoas têm participado de workshops de design thinking e saem como se tivessem passado por um liquidificador; não entendem direito o que fizeram, porque fizeram, como aplicar isso de fato no dia-a-dia. Isso acontece porque, devido ao fato de muitos desses cursos serem muito rápidos, falta contexto e repertório para aproveitá-los melhor.

O Atitude Pro Inovação busca preencher essa lacuna: contextualizar, explicar porque é preciso gerar muitas ideias para que uma delas talvez funcione, como o cérebro gera ideias do ponto de vista da neurociência. Também esclarece o que devemos fazer para se gerar muitas ideias e quais são as práticas do dia-a-dia que contribuem para que, quando chegar a hora de criar, o cérebro esteja bem preparado e condicionado para a missão.

Aí sim, a pessoa pode sair e participar de cursos e workshops diversos com maior e melhor aproveitamento, além de gerar ideias que propriciem crescimento pessoal e profissional no dia-a-dia.

 

Conteúdo

Conceitos fundamentais: criatividade, cliente, valor, inovação, invenção, criatividade, design thinking e design de serviços.

Um pouco de neurociência: o cérebro preguiçoso, o tal “pensar fora da caixa”, 10 hábitos que ajudam, de onde vêm as boas ideias.

Cases e exemplos reais no Brasil e no mundo.

Ferramentas e hábitos: técnicas de ideação, pensamento integrador, storytelling, prototipagem, co-criação, a questão do tempo, conclusões e avaliação.

Aplicação prática: construir um recorte da jornada de um cliente e transformar os pontos de contato em experiências memoráveis.

 

Textos de apoio

 

Carga horária: 8 horas.

***

Para obter mais informações (preços, datas, condições, customizações, etc), entre em contato:

 

PORTUGAL:

Anna Carolina Luciano | [email protected] | +351 933 410 225

 

BRASIL:

DMT Palestras | www.dmtpalestras.com.br | [email protected] 

São Paulo: +55 (11) 3090 0604 | Belo Horizonte: +55 (31) 4141 3931