[E-book Grátis] O design do designer

designdesigner

O design aparece na vida de todo mundo como sinônimo de estilo, bom gosto, e até mesmo de coisas caras. Mas será que isso é mesmo verdade? O que, afinal de contas é esse tal de design? Para fazer design tem que ter diploma? Um publicitário pode desenhar uma marca? O que o marketing tem a ver com isso tudo?

Desde 2005 tenho discutido esses e outros assuntos em uma coluna semanal no portal de comunicação e marketing  Acontecendo Aqui . Este livro apresenta as melhores colunas entre 2005/2006 e está dividido em três partes: O designer, que fala da profissão; O design, que fala da presença deste conceito no nosso dia-a-dia; e Etc, que trata de assuntos variados.

Com uma linguagem coloquial, porém, sem “achismos”, a idéia é transformar a percepção das pessoas aguçando-as e tornando-as mais críticas. Indicado não só para quem é da área, mas também para interessados em geral e curiosos em particular.

A publicação é da editora Ciência Moderna, do Rio de Janeiro. O preço de tabela é R$ 35,00, mas talvez seja um pouco difícil de encontrar porque a edição é de 2007 e já se esgotou.

****

IMPORTANTE!

Atendendo a pedidos, fiz então uma segunda edição revisada (com sete textos a mais) que só está disponível em formato digital. A boa notícia é ela é totalmente GRATUITA; isso mesmo, de graça! Para baixar o livro, é só clicar AQUI [2.5 MB].

Opinião de quem leu

Você pode até já ter lido sobre o assunto, mas a visão da Lígia é surpreendentemente aguçada, inovadora, provocante e sensata. Duvida? Então leia.” Antunes Severo, Editor do site Caros Ouvintes

Dotada de uma personalidade criativa, percepção aguçada e paixão pelo design, Lígia faz o que muitos designers deveriam fazer: reflete, critica, aponta, extravasa, defende o papel do designer e divulga a importância do design para a sociedade.” Claudia R. Batista, Designer, Doutora em Mídia e Conhecimento, Coordenadora do Curso de Design da UNISUL

Lígia Fascioni apresenta uma visão rigorosamente profissional do design, o que não deve assustar ninguém, nem mesmo os leigos, pois trata-se de uma leitura deliciosa.” Julio Pimentel, Consultor de Marketing

Todos os que tivemos a oportunidade de ler os artigos da Lígia percebemos a clareza na exposição de suas idéias num texto leve e gostoso de ler. A coletânea de seus artigos é uma importante fonte de consulta para todos os estudantes e profissionais de marketing, propaganda, design e áreas relacionadas.” Elizeu Lima, Presidente do Grupo Panashop

Lígia não escreve por escrever. Cada texto que produz tem o sentido profundo de contribuir para o desenvolvimento da profissão e das pessoas. Seu livro é muito bem vindo. Sorte de quem o ler e refletir sobre os conceitos que traz.” Elóy Simões, Publicitário, Coordenador de Mídia Eletrônica da Unisul

Várias coisas me ´fascioni´ na Lígia. Em primeiro lugar, a sua cultura: eclética e, sobretudo, ´aggiornata´. Em segundo, a forma cheia de graça e descontraída com que ela constrói os seus cases, as suas crônicas. Por último, mas não menos importante, a leveza de seus textos, sem frescura e com muita objetividade.” Chico Socorro, Sociólogo, Consultor de Comunicação

Posso dizer que minha vida mudou esta semana. Tenho 17 anos e moro no Rio. Este ano, terminando o ensino médio, descobri que quero fazer design. Não sei o que me atrai, mas tenho buscado muitas informações e conhecimento sobre. Quando me bate a vontade de entrar em uma livraria, não saio de lá de mãos vazias, este ano já foram sete livros, que mais do que ultrapassaram meu orçamento. Tive o prazer de devorar o seu livro ´O design do designer´ em três dias, acabei de lê-lo neste exato momento. Simplesmente in-crí-vel. Cada dia tenho mais certeza do que quero ter como profissão. Admiro muito as pessoas que são bem-sucedidas profissionalmente, vejo muitas pessoas que fazem coisas que não gostam, só porque dá dinheiro. Já pessoas como você, fazem o que gostam e fazem com amor, por isso me inspiro em pessoas assim, e espero ser um dia metade da profissional excelente que você é. Muito obrigado Lígia” Pedro Castilho, Rio de Janeiro

Ficha Técnica (edição impressa)

Título: O design do designer
Autora: Fascioni, Lígia
Editora: Ciência Moderna
Especialidade: Comunicação gerencial, Gestão, Publicidade, Marketing
ISBN: 9788573936407
Páginas: 173
Publicação: 2007
Edição: 
Encadernação: BROCHURA

Ficha Técnica (edição eletrônica em PDF)

Título: O design do designer
Autora: Fascioni, Ligia
Editora: Ligia Fascioni
ISBN: 9788591514342
Páginas: 172
Publicação: 2014
Edição: 
Formato: PDF