Pontos de contato: interação com a marca

Foto: Ligia Fascioni

Neste encontro, o principal objetivo é compartilhar ferramentas que podem ser aplicadas no dia-a-dia dos profissionais de marketing, dando continuidade ao módulo Marketing & Identidade corporativa.  São apresentados instrumentos de auxílio à gestão da marca e à otimização da percepção do cliente. No final, os participantes conseguirão responder com segurança à pergunta:  como prover experiências memoráveis?

Conteúdo

Pontos de contato: Além da apresentação de conceitos, são discutidos mitos e crenças sobre experiências com a marca, percepção e comportamento do consumidor.

Ciclo de serviços:  o que é design de serviços? De maneira interativa, com o uso de imagens, exemplos, vídeos e dinâmicas, os participantes obterão uma compreensão clara e profunda dos conceitos mais importantes para o marketing em relação a design de serviços (e entender o porque esse termo está tão em evidência).

Jornada do cliente: Exercício com foco prático para mapear os pontos de contatos de um cliente interno ou externo e compreender a percepção em cada um.

Boas práticas; atitude e inovação para o profissional de marketing: Nesse momento são compartilhadas boas práticas e referências para que os profissionais de marketing transformem em hábitos, assim como inspirações para o pensamento criativo.

Transformando experiências em encantamento: Para finalizar o curso, as equipes se reúnem e usam o conhecimento adquirido para transformar cada ponto de contato do recorte escolhido em um momento memorável (chamamos de momento UAU!).

Carga horária: 8 horas.

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