Afinal, dura mais ou não?

Essa foi presente do pessoal da Glóbulo. A embalagem da Rayovac diz que a pilha tem maior duração e logo depois se contradiz, dizendo que dura IGUAL e custa menos. Afinal, o que eles querem dizer?

De qualquer maneira, o mais preocupante de tudo isso é constatar que está valendo mais a pena fabricar um produto na Alemanha (não na China ou na Índia: na Alemanha!) do que fazê-lo aqui no Brasil. Eu acredito mesmo, pois a empresa onde meu marido trabalha está fazendo exatamente isso. Tem produto que custa quase cinco vezes mais fabricar no Brasil do que na Alemanha, mesmo pagando todos os impostos de importação para trazer de lá. Alguma coisa errada há de ter.

Acorda, Dilma! Esse país não vai conseguir se desenvolver com essa carga de impostos e essa falta de infraestrutura. Só não vê quem não quer…

5 Responses

  1. 10 junho 2011 at 11:48 am

    Realmente os impostos do Brasil impedem um crescimento ainda maior visto que o Brasil teve um bom crescimento nos últimos anos. Esses impostos são o fim da picada! ninguém merece pagar quase o dobro do que se pagaria por um preço justo!

  2. Gustavo
    Responder
    10 junho 2011 at 12:00 pm

    triste realidade…poderíamos gerar muito mais emprego e renda com a desoneração da folha de pagamento, reforma tributária, etc.

    agora fiquei curioso Lígia.. qual o ramo da empresa que seu marido trabalha? que setor?

    • ligiafascioni
      Responder
      10 junho 2011 at 2:06 pm

      Oi! Ele é engenheiro eletricista (como eu), e trabalha numa empresa que desenvolve equipamentos de medição para o setor de energia elétrica.

  3. 10 junho 2011 at 12:37 pm

    Infelizmente essa é uma realidade brasileira, impostos gigantescos… Se ao menos tivéssemos saúde, educação e segurança de qualidade não reclamaria tanto. Mas pra onde vão os impostos, se a escola que estudo é particular, tenho plano de saúde e tive que colocar cerca elétrica em casa. Abraços Lígia

  4. 10 junho 2011 at 5:37 pm

    Na verdade esta frase não era bem assim, ela dizia claramente que as pilhas Rayovac duravam igual “a deles” mas custava menos, era o desafio Rayovac, que virou caso de justiça…

    o site Mundo do Marketing retrata isso em uma matéria:

    http://www.mundodomarketing.com.br/9,14577,rayovac-x-duracell-concorrencia-acaba-no-tribunal.htm

    Depois da briga sobrou esta embalagem que diz a mesma frase somente sem o logo da concorrente!

    att

* All fields are required