Anônima? Quem?

La Anonima é o nome de uma rede de supermercados na Patagônia argentina com 116 filiais em 63 cidades. Fui procurar no dicionário, pois achei que em espanhol a palavra tivesse outro significado, mas não tem, é a mesma coisa. Anônimo, em português, segundo o Aulete virtual, significa:

1. Que não leva o nome ou a assinatura do autor (carta anônima)

2. Cuja autoria não se conhece (denúncia anônima)

3. Que não revela seu nome (autor anônimo)

4. Que é desconhecido, sem fama

Gentem, alguém pode me explicar então esse nome? Eu perdi alguma parte? Por que uma rede de supermercados teria um nome que significa “não leva o nome” ou “desconhecido, sem fama“? Já vi empresas com complexo de looser, mas essa aí se superou…


4 Responses

  1. 6 janeiro 2010 at 7:10 am

    Gostei, guria! É o equivalente do nosso SEM NOME, lembras?
    bj

  2. 6 janeiro 2010 at 10:38 am

    pois é… tb me lembrei dos sorvetes SEM NOME… tá, eles faliram, mas fez muito sucesso e estão preparando um discreto retorno. será q o problema é realmente o nome ou a forma como ele é trabalhado? isso deve dar uma longa discussão de “naming”… rs

  3. 6 janeiro 2010 at 10:57 am

    O que faz chamar a atenção (também) não é o inusitado? O inesperado? E se fosse “Homônimo”?

    (dou meu pitaco aqui por conta de nossos email’s estarem de mal)

    Lígia Fascioni: Oi!!! Há diversas maneiras de se chamar atenção (inclusive a clássica melancia no pescoço). Mas será que é interessante para uma empresa ser conhecida como “aquela com a melancia no pescoço”? Aquela história “falem mal, mas falem de mim”, não vale para empresas não. As associações com o nome têm que ser bem cuidadosas…

  4. 6 janeiro 2010 at 7:53 pm

    Seu blog é ótimo!!!!! Sou professor e apaixonado pela arte, pretendo neste ano fazer um curso de fotografia! Sempre aparecerei por aqui!

* All fields are required