El Calafate

Chegamos ontem aqui em El Calafate, uma cidade lindinha (lembra muito Bariloche). Mesmo cansados de apanhar do nosso velho conhecido furacao linear e passado bastante frio (a moto marcava 10ºC, mas por causa do vento, a sensaçao térmica era de muito menos e nem meu colete térmico mais o X-Power deram conta), nao conseguimos nos conter e fomos direto ao Glaciar Perito Moreno, que fica 80 km depois da cidade. Pena que o tempo estava (e continua) nublado, mas a vista é impressionante. É muuuito gelo se derramando para o Lago Argentino, que tem uma cor indescritível, como só os lagos de geleira conseguem.

Esse foi o único lugar onde reservamos hotel porque sabemos que Natal e Ano Novo sao datas problemáticas para chegar em lugares turísticos sem avisar antes. Eu tinha mandado e-mails para um montao de hoteis e os que responderam (a maioria nao deu notícias até hoje) estavam lotados. Por sorte conseguimos o Edenia, que é um hotel fora da cidade, numa ponta isolada da baía de onde dá para ver El Calafate que é, na bem da verdade, um lugarejo. De hora em hora o hotel tem uma van que vai e volta do “pueblo“, de maneira que a distância nao é problema e acaba sendo é ótimo por causa da vista. Além do mais, é um baita hotelzao, com banheira e cama king size. Nao está sendo muito barato (U$ 110/dia), mas considerando os preços daqui, que sao bem altos, está ótimo. Aliás, quanto mais a gente desce, mais os preços aumentam.

Outra coisa que observei é que a esmagadora maioria dos hoteis nao tem garagem (claro, os turistas todos chegam de aviao, isso aqui é o fim do mundo). O nosso também nao tem, mas como está isolado, nossas queridas máquinas ficam seguras no estacionamento em frente. Falta de garagem é um problema sério para quem viaja de moto.

Amanha vamos fazer um mini-trekking pelo glaciar e vamos andar por cima do gelo com aqueles grampos especiais que se coloca no sapato e à noite vai ter a ceia de natal especial no hotel (do jeito que chegaremos famintos, vai ser delicioso, seja lá o que servirem).

A única coisa realmente chata por aqui é que a Internet mais rápida tem 256 KBps, ou seja, leeeenta…

Foto clássica em frente ao Glaciar Perito Moreno
Foto clássica em frente ao Glaciar Perito Moreno
Essas montanhas nevadas sao incríveis
Essas montanhas nevadas sao incríveis
A cidade está cheia de perros lindos e fofos
A cidade está cheia de perros lindos e fofos
Hoje achei o primeiro gatinho patagônico
Hoje achei o primeiro gatinho patagônico
Eles chegam ao requinte de plantar flores que combinem com a casa
Eles chegam ao requinte de plantar flores que combinem com a casa

3 Responses

  1. Avatar
    duegydio_du
    Responder
    23 dezembro 2009 at 3:27 pm

    Bela paisagem… De moto fica bemm mais divertido do que de aviao!

  2. Avatar
    23 dezembro 2009 at 10:26 pm

    Fiquei pensando aqui com minhas mangas; quantas pessoas no mundo saem de casa para assistirem os extertores do El Calafate? Hã?

    O gatinho é uma gatinha. Não existem gatos de mais de duas cores…(eu sei que ja sabias)

    Adorei as flores que parecem cotonetes bicolores.

    Amo vocês. Feliz Natal

  3. Avatar
    Sephora
    Responder
    24 dezembro 2009 at 9:11 am

    Lígia,

    As fotos estão lindas, principalmente os pets que estão sendo clicados.
    Amo animais e amo 02 rodas.
    Estou acompanhando sua viagem dia-a-dia e fiquei maravilhada com tudo que estou lendo.

    Grande beijo

Leave A Reply

* All fields are required