Tanto trabalho

Os designers bolam embalagens bacanas, o pessoal do marketing quase morre para arrumar um jeito de destacar o produto no mercado; tem investimento em propaganda, tem planejamento estratégico, tem consultoria em naming, tem pesquisa de mercado, tem todo um trabalho de posicionamento da marca. E tudo isso para quê? Para chegar um tiozinho e assassinar o negócio quando a coisa chega no mercadinho.

O pessoal do branding não pode bobear mesmo, a qualquer momento tudo pode ir por água abaixo…


Trabalhai e vigiai, já dizia quem entende bem a complexidade que é um ser humano “criativo”…eheheh

4 Responses

  1. 1 novembro 2011 at 11:53 pm

    Trebalhei anos como cartazista em supermercados e nunca vi na minha vida, uma bizarrice dessas, e também não tive coragem de fazer. Acredito que, indenpendente da profissão que exercemos, seja ela qual for, temos que prezar sempre pela qualidade e bom senso… Acredito que o empregado está tentando uma causa para ser demitido, melhor, uma justa causa… Coitado.

  2. 14 novembro 2011 at 9:13 pm

    Sei que você odeia, mas muitos podem alegar que seja adequação ao “público alvo” … rsrs

    Abração

    • ligiafascioni
      Responder
      15 novembro 2011 at 8:29 am

      Aahahahaha…. deve ser isso mesmo!

  3. 3 março 2014 at 12:59 pm

    Tenho muitas imagens bizarras como essa em arquivo.
    Mostro o mal uso das embalagens ao meus alunos de Design de Interiores e Visual Merchandising repetidas vezes.
    Basta um passeio pelos Supermercados (mesmo os grandes) e pelos Home Centers para observar a falta de cuidado e respeito com o trabalho de diversas pessoas no desenvolvimento de embalagens… e mais trabalho pago e útil para impulsionar vendas. O que acontece com os varejistas? Não querem vender seus produtos?
    Acho que estou com TOC, muitas vezes me pego virando e posicionando embalagens da forma correta nas gôndolas, hahaha. Devia cobrar pelo serviço prestado? Bjo Lígia.

* All fields are required