O filho perfeito

O primeiro livro que li dessa autora, “A criada”, foi emprestado do meu cabeleireiro (imagina se eu entro num lugar que tem estante e não vou examinar tudo, como se estivesse apreciando a vitrine de uma confeitaria?)… achei o final surpreendente e adorei!

Meses depois, achei o “The perfect son”, de Freida McFadden, num sebo. Não pensei duas vezes.

Se você está pensando em esvaziar a cabeça assistindo uma série na Netflix, faça melhor: leia um livro dessa mulher!

Agora descobri que a linda é médica especializada em lesões cerebrais e já tem quase 20 livros publicados, além de vários prêmios. De fato, ela é muito boa no que faz, viu?

Nessa história, uma mulher tem um casamento bem “família margarina”, se não fosse por um detalhe: desde pequeno, seu filho mais velho apresenta sinais de sociopatia.

Ela fica apavorada desde que, aos 4 anos, ele trancou uma coleguinha num armário com a boca e os membros colados com fita crepe e se recusou a dizer para qualquer pessoa onde a menina desaparecida estava. O menino foi expulso da escola e eles tiveram que se mudar de bairro.

Agora, Liam é um adolescente de 16 anos e se dá super bem com sua irmã Hannah, de 14. Liam é o melhor aluno da escola, participa de competições sobre debates, apresenta-se sempre de maneira impecável, além de ser lindo. Sabe aquele rapaz perfeito demais?

A irmã é uma adolescente comum (das mais chatinhas); reclama de tudo, não é exatamente brilhante na escola, está sempre descabelada e atrasada. Enfim.

Apesar de completamente diferentes, os dois são melhores amigos e estão sempre juntos.

Até que Liam parece apaixonado por uma menina da classe dele; eles se juntam à turma em uma lanchonete e depois ele pega o carro da mãe e vai encontrá-la de madrugada. E essa é a última vez que a menina é vista com vida. A garota simplesmente some.

Liam não demonstra muitas emoções, está sempre no perfeito controle, mas quando a polícia vai até a casa dele, as coisas mudam um pouco.

A irmã e o pai acreditam na inocência dele. A mãe não.

E fica se remoendo internamente por isso. Ela tem muitas evidências de que ele seria capaz disso. Será?

Muita coisa vai acontecendo no caminho. Os capítulos são curtos, cheios de tensão e suspense. Pensa numa autora que sabe fazer seu trabalho direito.

Confesso que não fiquei tão surpresa com o final porque, conhecendo o estilo, começo a desconfiar das coisas mais absurdas. Mas a maneira como ela desenrola tudo e vai encaixando todas as peças no final é admirável.

Um excelente passatempo e ainda melhor se você estiver treinando ler em outro idioma, inclusive porque ainda não saiu em português! 

Olha aqui a oportunidade de ler o seu no original, em inglês — é só clicar nesse link da Amazon do Brasil.

Super recomendo!

Leave A Reply

* All fields are required