Mudança radical :)

Olha só que bacana: em julho o Conrado e eu vamos nos mudar para Berlin, na Alemanha (sim, aquela cidade maravilhosa pela qual me apaixonei no ano passado, quem diria!). É que o Conrado assumiu algumas responsabilidades a mais na empresa onde ele já trabalha, que tem sede na Alemanha, e eu vou aproveitar para fazer um sabático e aprender a língua dos bárbaros (ótimo exercício para os neurônios, heim?).

Dizem que alemão é complicado, mas não deve ser pior que eletromagnetismo. Além disso, estudei um semestre no século passado e ainda me lembro como se conta até dez, de maneira que não vou começar do zero (começarei do onze…eheheh). Vai ser uma delícia voltar para a sala de aula.

Não sabemos ainda quanto tempo iremos ficar (espero que seja bastante, pois estamos vendendo as motos aqui para comprar lá e explorar o velho continente), mas viremos ao Brasil algumas vezes por ano, pois tanto ele como eu precisamos voltar a trabalho.

Então, viajo dia 21 de julho, mas depois volto e passo o mês de novembro inteiro aqui por conta de alguns compromissos já assumidos (ainda tenho algumas datas livres — quem quiser palestras, consultorias e cursos tem que aproveitar e fazer as reservas!). Depois, só em março, e por aí vai. Vou tentar organizar a agenda com bastante antecedência para fazer tudo em um mês, nas vezes em que vier.

Vamos manter o apartamento em Floripa (minha mãe vai morar nele para cuidar dos gatículos, pois não dá para levar os fofos agora) e, com o tempo, vamos ver como as coisas irão se desdobrar; talvez eu faça um pós-doutorado, ainda não sei. A única certeza é que o mundo vai ficar muito maior e mais cheio de coisas interessantes para ver e aprender.

O blog vai ter mais assuntos do cotidiano, design e coisas pitorescas do lado de lá; todo mundo vai sair ganhando. Ah, e se algum veículo estiver precisando de  uma correspondente em Berlin, é só chamar que a gente conversa!

21 Responses

  1. Avatar
    Alberto Costa
    Responder
    22 maio 2011 at 10:00 pm

    Pois é, alguém precisa ficar por aqui e manter funcionando esta economia emergente… Então, se a sócia vai, o sócio fica, ok? Lá ou cá, continuamos a ajudar uns e outros a desenvolver boa atitude profissional – e nós mesmos vamos exercitando isso.

    Abraços e que a Alemanha os receba tão bem como nós os deixamos ir. Vocês farão falta por aqui e, certamente, preencherão lacunas lá.

    Alberto Costa

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      22 maio 2011 at 10:21 pm

      Calma, sócio! E para que serve a tecnologia? Vou arrumar trabalho para a gente lá também; vai começando a estudar: eins, zwei, drei, vier, fünf… eheheheh

  2. Avatar
    Luciane
    Responder
    22 maio 2011 at 10:06 pm

    Oi Lígia!
    Acompanho as suas publicações e fiquei bem feliz por vcs!! Morro de vontade de passsar um tempo em Berlim e adorei vcs poderem fazer isso…assim acabo conhecendo um pouco mais de lá através de vc!! Tenho certeza que vai ser ótimo!
    Boa viagem!!
    Lu

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      22 maio 2011 at 10:18 pm

      Oi, Luciane! Tenho certeza que você vai amar aquela cidade! Mesmo que virtualmente, vai dar para passear bastante por lá!

  3. Avatar
    Fernanda
    Responder
    22 maio 2011 at 10:19 pm

    Olhó, que legal! Já ia me voluntariar pra cuidar dos gatinhos, hehehe.
    Eu tive a oportunidade de morar na vizinha Holanda e te garanto que estradas melhores pra viajar de moto não existem!!! Eu já amei viajar de trem por lá, imagina de moto então!
    Agora quero ver você aguentar a saudade dos filhotes, ai ai!
    Bjs
    Ps.: O Bóris melhorou 🙂 Vou escrever lá no outro post!

  4. Avatar
    22 maio 2011 at 10:57 pm

    Ligia, que fantastico! Vocês já deviam estar esperando, mas qdo li, levei um susto:) Pensei logo nos gatos, mas vi que já está tudo sendo planejado, hehe.
    Bem, assim vou ter uma amiga bornado em Berlim!
    Good luck, beijos,
    Renata

  5. Avatar
    23 maio 2011 at 2:30 am

    Nossa Lígia. Que ótimo. Terra da Bauhaus. E tantas coisas do Design. Espero que aproveite muito 😉
    Ótima viagem e escreva outro livro na volta Rs

  6. Avatar
    23 maio 2011 at 8:17 am

    Lígia, querida.

    Desculpe. Sou egoísta neste ponto. Sempre fico triste quando algum amigo vai embora do Brasil (sem essa de “fico muito feliz por você”). De modo que li com muita tristeza essa sua “Nota de Despedida”.
    E a Alemanha, particularmente, me incomoda um pouco. Já perdi alguns bons amigos (engenheiros) para aquele país. O pessoal vai pra lá com essa conversa de que “vou voltar… estarei sempre por aqui…” e acaba ficando para sempre. Tomara que o Brasil consiga trazer você de volta. Você é uma dessas pessoas que torna o Brasil um país mais interessante!
    De qualquer modo, por boa educação, porém, sem nenhuma alegria, digo “boa viagem. Aproveite bem seu período sabático… Mas, só um detalhezinho: não esqueça de voltar! Não deixe os alemães gostarem de você como nós gostamos. Portanto, não comece a escrever em alemão. Isto pode ser fatal!”

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      23 maio 2011 at 10:31 pm

      Não se preocupe, a gente não vai perder o contato não. Mas aproveita e dá uma voltinha por aquelas bandas também. Assim, você aproveita e revê um montão de amigos 🙂

  7. Avatar
    23 maio 2011 at 9:28 am

    Também fico triste. Nem tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente. Por outro lado, vamos ter novas viagens de moto, por terras diferentes.

    Gute Reise und viel Spass!

  8. Avatar
    Andrea Proença
    Responder
    23 maio 2011 at 4:58 pm

    Uol…. que legal! Adoro novas experiencias e em outros continentes entao!?
    Vou continuar acompanhando o blog.. e sem duvida vou ficar louca com seus posts sobre os lugares por onde passares.
    Boa viagem pra vcs, vou ficar na torcida de que tudo corra bem!
    Mas oh, nao nos abandone, please!
    Fico triste por uma coisa… nao teremos mais as poses fantasticas dos gatinhos mais gatos da net 🙁 .. imagina so, Haroldo posando em Berlim… luxo!

    Beijos.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      23 maio 2011 at 10:30 pm

      Mas toda vez que eu voltar, vou me encher de fotos dos fofos para sobreviver à saudade. Depois faço umas montagens…eheheh

  9. Avatar
    Rosa Santos
    Responder
    25 maio 2011 at 8:26 am

    Olá Ligia, o Paulo Peres já comentou, mas se visitar a Bauhaus e o museu nos conta. Felicidades pra vocês na nova mudança! Abraços!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      25 maio 2011 at 10:41 am

      Pode deixar. Da outra vez eu fui e estava fechada, mas agora a Bauhaus não me escapa!

  10. Avatar
    Alice Ribeiro
    Responder
    25 maio 2011 at 9:57 am

    Ligia, escrevi pouco aqui, mas venho com frequencia. Sou professora de design e sei que vou aproveitar as suas publicações ainda mais. Felicidades e e aproveite o máximo que puder!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      25 maio 2011 at 10:41 am

      Obrigada, Alice!

  11. Avatar
    26 maio 2011 at 9:28 am

    Mas por favor: não abandone esse espaço.
    Gosto muito das suas postagens.
    Energias positivas pra nova fase da sua vida.

    Vanessa Pinho

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      26 maio 2011 at 2:32 pm

      Imagina, isso nunca me passou pela cabeça! Agora é que as coisas vão ficar mais interessantes…eheheh…
      Também adoro o seu blog, Vanessa!

  12. Avatar
    Cecília
    Responder
    29 maio 2011 at 2:17 pm

    Fiquei surpresa com a notícia e bem feliz por vocês ! No ano passado, cansada de São Paulo, do trânsito, da insegurança, passando por outras dificuldades também, me mudei para a Espanha (meu marido é espanhol). Estou ainda me adaptando à cultura, culinária e clima. Pensei que o inverno seria um pesadelo, mas vejo que o verão será bem pior. Passei algum tempo em Aachen “no século passado” e só tenho excelentes recordações. Nada melhor que uma bela mudança para renovar e oxigenar a vida. Sucesso para vocês !

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      29 maio 2011 at 4:48 pm

      Que bom, Cecília! Quem sabe a gente se encontra em algum lugar do velho continente para tomar um café! Estou adorando a ideia de mudar de ares 🙂

  13. Avatar
    Claudia Maron
    Responder
    4 junho 2011 at 1:48 pm

    Que bacana, vai ser com certeza uma ótima experiência. Já estive por um tempinho na Alemanha, é muito bom… e Berlin então nem se fala… hehehe muitoo lindoo!
    tudo de bom pra vcs nesta nova mudança!
    😉

Leave A Reply

* All fields are required