Vista para o lago

Ontem cruzamos os duzentos e poucos quilômetros entre Puerto Varas (Chile) e Villa La Angostura (Argentina) e a diferença foi brutal. Saímos com 12 graus de temperatura, muito vento e chuva; foi só atravessar a Cordilheira para ver o céu limpinho e experimentar 30 graus.

O Paso Cardenal Samoré é lindo e curvilíneo como todos, mas não é muito alto (menos de 1.400 m). O caminho é todo pontuado por lagos enormes e de um azul profundo.

Villa Langostura, onde estamos agora, é bem parecida com Bariloche e San Martin de los Andes; casas de madeira em estilo alpino, lojas de chocolate e muitas flores. A gente queria uma pousada com vista para o lindíssimo lago Nahui Huapi e encontramos uma a 7 km do vilarejo, num bairro chamado Punta Manzano.

A hosteria é encravada na costa e quase desaparece em meio aos pinheiros; tem piscina aquecida com vista para o lago e a vista da janela do quarto é de tirar o fôlego. Ontem à tarde houve uma tempestade de verão e foi lindo ver o lago mudar de cor várias vezes.

Só não vou dizer que é perfeita porque a internet é bem errática e postar tem sido um exercício de paciência.

Vamos passar o reveillon aqui e seguir para Neuquén, de volta para casa, no primeiro dia do ano.

Até lá, é só dureza mesmo…ehehe…

Vida dura...

2 Responses

  1. Avatar
    9 março 2012 at 2:22 pm

    esse é o lugar perfeito pra se estar por que é um lugar tranquilo muito lindo e bem aconchegante eu adorei e queria muito conhecer eu não vejo a hora de poder ir la.
    valeu pela noticia.

    obrigada.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      11 março 2012 at 9:02 pm

      Pena que Vila La Angostura está praticamente destruída e abandonada por conta das cinzas do vulcão Puyehue Cordón Caulle. Um amigo esteve lá e disse que o cenário é desolador, de dar pena mesmo…

Leave A Reply

* All fields are required