Batina, próclise e esclerosar

L1110247

Mais um contículo que nasceu de 3 palavras achadas aleatoriamente no dicionário. Vamolá!

***

Creusa olhou desanimada para o espelho. Estava gorda como uma baleia. O vestido até parecia a batina daquele frei redondinho que fazia o meio de campo entre Romeu e Julieta. Horror. Precisava desesperadamente fazer alguma coisa. Não adiantava pedir conselho para a Bartira; essa, então, quando usava cinto, parecia mais um colchão enroladinho amarrado com uma corda. Mas era sua melhor amiga e entendia bem seu drama; então, o jeito foi desabafar.

– Colega, precisamos fazer alguma coisa. A festa da Babete é na semana que vem e se continuar nesse shape, a gente não vai pegar ninguém. Cê tá sabendo de alguma dieta nova, por acaso?

– Claro, Crê, tô sempre por dentro das calorias das famosas. Agora tem a dieta da Próclise, última moda em Hollywood.

– É? E nessa aí, o que a gente come?

– O bom é que não importa o que a gente come. O que importa é o que você faz antes.

– Como assim?

– Ué! Próclise é quando o pronome vai antes do verbo. Então, tem que ver o que você faz antes de comer, sacou?

– Mais ou menos, dá um exemplo…

– Se você tiver que ler uma página inteira de revista antes de dar uma garfada, já está valendo. Se der três voltas em torno da mesa antes de cada mordida, também. Vale qualquer coisa, mas tem que gastar pelo menos 2 minutos na tarefa. Assim, quando você termina de almoçar, já está na hora de jantar. Você passa o tempo todo comendo e não passa fome. A gente vai ficar fininha, fininha, amiga…

– Uau, não tem como dar errado. Acho que aquela princesa está tão magrinha por causa dessa dieta. Ela tem cara que retoca o delineador e dá umas 10 escovadas no cabelo antes de cada garfada. Assim, dá para comer até feijoada, né, nega?

– Vamos começar agora, então. Bora testar com as batatinhas fritas do Bar do Clodô. A gente faz assim: eu conto uma fofoca antes de comer uma batata e você conta outra. Vamos ver o quanto a gente emagrece.

– Tá bom, colega, mas vamos devagar, tá? Sei não, com tanta maravilha nessa dieta, tenho medo de esclerosar

3 Responses

  1. Avatar
    8 junho 2011 at 7:35 pm

    Hahahahadorei. Acho que até vou seguir essa dieta, quem sabe né? Boa.♥

  2. Avatar
    Pri-k
    Responder
    3 agosto 2013 at 8:42 am

    Olha eu aqui outra vez!
    Curiosamente lendo o post antes de sair para “cadimia”…hahahahaha… Ri muito, ri alto! Até pensei em mudar minha dieta, melhor não né!? Impossível dizer qual a melhor parte, qual sotaque mais delícia identificado nesse diálogo, mas com certeza o “né nega” pulsou dentro de mim.

    Bjx sua LINDA.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      3 agosto 2013 at 8:51 am

      Né, nêga? Aahahahahahah…. boa academia 🙂
      Beijos <3

Leave A Reply

* All fields are required