Menos um passarinho…

Hoje acordei triste porque descobri que matei um passarinho sem querer. É que, por causa das reclamações dos meus vizinhos, que preferem ter varaizinhos nas sacadas do que plantas, só posso molhar minha mini-floresta à noite (senão, respinga água na roupa que estava secando).

Ontem estava justamente fazendo isso com a mangueira (é muita planta mesmo) quando vi uma movimentação num dos vasos. Já era bem tarde, mas depois não vi mais nada. Hoje de manhã achei um filhotinho daqueles bem novinhos (nem penas tinha ainda) no parapeito da sacada; ele deve ter caído com o jato d´água; realmente achei um ninho dentro de um dos vasos de pendurados no teto.

Os passarinhos vivem me visitando aqui em casa (o Haroldo fica excitadíssimo, mas como é gato-de-apartamento, não sabe bem o que fazer) e eu não devia estranhar que eles fizessem ninhos nos meus vasos, afinal, a Trindade quase não tem mais árvores e as pessoas preferem encher as sacadas de varais do que de plantas…

Vou tentar ser mais cuidadosa para tentar contribuir com a sobrevivência dos poucos passarinhos que ainda restam por essas bandas. Já não bastava a falta de lugar para fazer ninhos, agora ainda são vítimas de pessoas distraídas…

1 Resposta

  1. Clô♥
    Responder
    1 setembro 2009 at 8:49 pm

    Não fica triste, isso pode acontecer com qualquer um, pior sãos os que matam pelo prazer de ver cair qualquer ser vivo…♥

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários