top 10 de novembro: e o outono vai acabando…

Tem outono bastantão na seleção de novembro. Mas não tem como ser diferente; a cidade fica toda dourada, impossível resistir. Mas também tem arquitetura, por do sol cinematográfico e até um comecinho de Natal. Venha aqui alimentar seus olhos com comidinha boa 🙂

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a belíssima ponte Oberbaum, que liga os bairros Friedrichshain e Kreuzberg, vista do anel da estrtura de ferro da cerca de proteção às margens do rio Spree. O dia está nublado e cheio de mistério no ar... — at Oberbaum Bridge.
1. Quando uma cerca vira a moldura perfeita… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a belíssima ponte Oberbaum, que liga os bairros Friedrichshain e Kreuzberg, vista do anel da estrtura de ferro da cerca de proteção às margens do rio Spree. O dia está nublado e cheio de mistério no ar… — at Oberbaum Bridge.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de dois prédios enormes, com suas sacanas e janelas. A quantidade de habitações é tão grande que parece uma estampa miúda. Tudo é cinza, exceto alguns detalhes em vermelho. Impressionante. — at Berlin Mitte.
2. Os edifícios da antiga DDR são sempre enormes, gigantes, populosos, fascinantes. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de dois prédios enormes, com suas sacanas e janelas. A quantidade de habitações é tão grande que parece uma estampa miúda. Tudo é cinza, exceto alguns detalhes em vermelho. Impressionante. — at Berlin Mitte.

 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um canal do rio Spree com uma ponte. Nas laterais, edifícios antigo e uma luminária charmosa. O céu está parte azul e parte rosa pêssego.
3. Esse é o por-do-sol na esquina da minha casa. Nunca mais quero me mudar daqui… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um canal do rio Spree com uma ponte. Nas laterais, edifícios antigo e uma luminária charmosa. O céu está parte azul e parte rosa pêssego.
 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a parte de trás do Memorial Soviético onde as árvores já estão todas peladas e as folhas, amarelas, cobrem o chão como um tapete espesso. Um cachorrinho branco passa feliz, fazendo festa. Parece um conto de fadas... — at Soviet War Memorial.
4. Vida boa de cachorro em Berlim. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a parte de trás do Memorial Soviético onde as árvores já estão todas peladas e as folhas, amarelas, cobrem o chão como um tapete espesso. Um cachorrinho branco passa feliz, fazendo festa. Parece um conto de fadas… — at Soviet War Memorial.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma árvore totalmente dourada no meio de um parque amarelo. Não estou sabendo lidar com tanta beleza... 😍 — at Treptower Park.
5. Novembro é famoso por sua chuvinha chata e seus dias cinzentos. Mas em compensação, quando faz sol… ele brilha em todos os lugares, até nas folhas! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma árvore totalmente dourada no meio de um parque amarelo. Não estou sabendo lidar com tanta beleza… 😍 — at Treptower Park.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o chão de um parque totalmente coberto por folhinhas alaranjadas. As árvores estão peladas. — at Treptower Park.
6. A cor dessas folhinhas é uma das coisas mais lindas do universo! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o chão de um parque totalmente coberto por folhinhas alaranjadas. As árvores estão peladas. — at Treptower Park.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas caminhando em frente a um muro. Na frente, há um lago que reflete a cena. Em primeiro plano, as últimas folhas amarelas sobreviventes da densa vegetação se exibem, desafiadoras. O dia está nublado. — at Tierheim Hohenschönhausen.
7. Espelhos d’água são sempre interessantes, mesmo em dias cinzentos. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas caminhando em frente a um muro. Na frente, há um lago que reflete a cena. Em primeiro plano, as últimas folhas amarelas sobreviventes da densa vegetação se exibem, desafiadoras. O dia está nublado. — at Tierheim Hohenschönhausen.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher caminhando em uma calçada larga com vitrines de vidro em forma cúbica. Está escuro e as árvores são iluminadas por milhares de pequenas luzes.
8. As primeiras luzes de natal já estão a postos. E elas trabalham bastante, uma vez que quatro horas da tarde já é noite fechada. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma mulher caminhando em uma calçada larga com vitrines de vidro em forma cúbica. Está escuro e as árvores são iluminadas por milhares de pequenas luzes.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem noturna mostra o canteiro central de uma avenida cdecorado com letras gigantes transparentes, iluminadas por LEDs e formando a palavra Berlin. Ao fundo, uma árvores de natal imensa.
9. O tradicional letreiro de natal! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem noturna mostra o canteiro central de uma avenida cdecorado com letras gigantes transparentes, iluminadas por LEDs e formando a palavra Berlin. Ao fundo, uma árvores de natal imensa.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra dois patos numa lagoa (o da direita parece um gatinho). Toda a vegetação em volta está acobreada, colorindo o dia nublado. — at Willmersdorfer Volkspark.
10. Para fechar o outono. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra dois patos numa lagoa (o da direita parece um gatinho). Toda a vegetação em volta está acobreada, colorindo o dia nublado. — at Willmersdorfer Volkspark.

E aí, já escolheu sua preferida?

2 Respostas

  1. Vera ligia Luzzi
    Responder
    8 dezembro 2017 at 6:03 pm

    A numero um.Apesar de algumas me balançarem tb

  2. Ênio Padilha
    Responder
    11 dezembro 2017 at 8:25 pm

    Número 2!

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários