Dodói de novo

Atestado coisa nenhuma: ele já está no batente!
Atestado coisa nenhuma: ele já está no batente!

Ontem à noite, quando fui dar boa noite para o Otávio, notei duas coisas: ele estava irritado e não queria colo (sinal que estava sentindo dor) e fez xixi no chão (coisa que nunca fez). O Conrado também tinha notado que o fofucho estava demorando muito na caixinha de areia. Lá fui hoje levá-lo na Dra. Ioná, segunda mãe dele. Ela o examinou, tirou sangue para fazer exames, coletou urina (ele também fez xixi na mesa dela) e concordou que, pelo mau-humor, o docinho devia estar com muita dor. O moço ganhou um analgésico forte enquanto não saem os resultados dos exames e agora já parece ótimo de novo, com o bom-humor que sempre teve (já está trabalhando normalmente no posto que ele divide na minha mesa com os outros 3 gatos da casa).

Agora é esperar para ver o diagnóstico. Como amanhã vou a Belo Horizonte (se a Gol me levar, é claro), o Conrado é que vai assumir o papel de pai e cuidar do fofo. Família é isso aí mesmo: pai de gato também é pai, é ou não é?

Não pude deixar de pensar que, com esse frio horrorendo que está fazendo, nessa mesma época, no ano passado, o Otávio estava preso sozinho num barraco de material de construção, escuro, úmido e gelado.

Esse rapazinho já sofreu muito, não precisava mais, né?

4 Responses

  1. Avatar
    Fatima
    Responder
    4 agosto 2010 at 7:44 pm

    Que bom! Tomara que ele sare logo. Hoje deu pra ver bem os “traços fisionômicos” do Otávio. E a íris que é sempre só um risquinho hoje
    está mais arredondada. Saude ao Otávio e a todos os familiares.
    Fatima

  2. Avatar
    Clô♥
    Responder
    5 agosto 2010 at 8:22 am

    Que ele fique bonzinho logo, rezarei por ele. Irei para ai seman que vem, e ja estou morrendo de frio só de pensar.

  3. Avatar
    Clô♥
    Responder
    5 agosto 2010 at 8:22 am

    Que ele fique bonzinho logo, rezarei por ele. Irei para ai seman que vem, e ja estou morrendo de frio só de pensar.bjo♥

  4. Avatar
    15 março 2011 at 2:12 pm

    Vi a história dos seus bebês no Louco por Gatos. Na parte do Otávio quase chorei, coitado dele e que raiva do casal que fez isso com ele. Sorte que você surgiu na vida dele! Sempre feliz de ver pessoas que amam e cuidam dessas ‘coisas’ peludas e ronronentas…

Leave A Reply

* All fields are required