A origem

Acabei de chegar do cinema: fui ver “The inception“. Todas as críticas que tinha lido a respeito falavam que era o Matrix do século XXI. Olha, a história é bem bacana, bem montada, atores ótimos, tudo encaixadinho até o final espirituoso; mas ainda acho Matrix insuperável em termos de criar minhocas dentro da cabeça da gente.

De qualquer maneira, recomendo. É impressionante a capacidade que alguns seres humanos têm de serem tão criativos e bolarem histórias tão complexas e bem tramadas. Vai lá que é muito bom!

2 Responses

  1. Avatar
    12 agosto 2010 at 8:23 am

    Pois é, Ligia!

    Também saí do cinema com a interrogação na cara: “Cadê a Matrix?” hehehe…

    Mesmo assim, um bom filme.

    Beijos e sucesso!!!

  2. Avatar
    Marco Gross
    Responder
    16 agosto 2010 at 4:23 pm

    Concordo que o filme não supera a trilogia Matrix.
    Ao assistir a primeira vez o filme, os argumentos rápidos e o bombardeio de informações exposto durante a trama te deixa flexível para entrar no faz de conta que é proposto.
    Os questionamentos foram tantos que tive que ver o filme de novo pra tentar entender, e a maioria das coisas que são apresentadas não possui fundamento algum! Nisso eu achei Matrix muito melhor.
    Em resumo, o filme é uma fusão de James Bond com Matrix e vale assistir pela curiosidade (o tema sobre sonhos é fascinante também).

    Ótimo blog Lígia, descobri ele pelo seu livro “O design do designer”, ótimo por sinal!
    Um abraço!

Leave A Reply

* All fields are required