Um povo e suas contradições

FullSizeRender

Todo país tem suas contradições e a Alemanha não seria exceção. O povo que fundou o partido verde, que é super consciente nas questões de consumo, que se preocupa com o ambiente e com a procedência da comida que come, que é maluco por plantas, parques e tudo o que é verde, que habita o lugar onde as crianças comem cenouras cruas, pepinos e pimentões como se fossem frutas na merenda, onde imperam as redes de supermercados bio, onde tudo é eco-friendly, enfim.

Pois é, esse mesmo povo vai lá na floresta, corta pinheirinhos, enfeita-os por um mês e depois simplesmente os joga fora, na rua mesmo. Essa semana as calçadas vão ficar cheias deles, tadinhos.

A estimativa é que, só em Berlim, sejam 400.000 dessas pobres árvores descartadas (é mais de uma árvore para cada 10 habitantes; imagina isso na Alemanha inteira?). Tem um serviço especial que as recolhe para que sirvam de combustível nas usinas de aquecimento de água, mas mesmo assim, né?

Eu acho um absurdo. Absurdo. Absurdo. Não sei que lorota contam para as crianças, tão preocupadas com o meio ambiente, mas pelo jeito, deve colar, pois ninguém acha nada demais aqui…

Leave A Reply

* All fields are required