Viagem no tempo

Para quem visita Berlin pela primeira vez, recomendo fortemente os meses de julho e agosto, quando tudo acontece nessa cidade. Por causa dos dias que são muito longos (o sol nasce às 5 da matina e só se recolhe às 10 da noite), tem festa para tudo quanto é lado. É humanamente impossível dar conta nem de saber quantas e onde estão acontecendo, quanto mais visitá-las.

Bom, nesse final de semana estava tendo uma em Prenzlauerberg (bairro que eu amo!) e outra em Nikolai Viertel, no centro histórico. Fui nas duas, claro, e ainda emendei um desfile de moda na rua perto da minha casa…

Na verdade, a Nikolai Viertel é toda fake, já que foi totalmente destruída na guerra. Mas como esse é o marco onde a cidade começou (em 1237!) decidiram reconstruir tudo como era na época do Kaiser e o lugar virou atração turística.

Para incrementar mais o comércio local eles fazem todo ano uma festa típica medieval e contratam atores para passear pela festa com os devidos trajes típicos. Tem concerto de música barroca e todas as barracas de comida parecem cenário de filme de época.

Entra aí na máquina do tempo e vem comigo dar uma voltinha!

IMG_7996

 

 

IMG_8091

 

Slide4

 

IMG_8068
#chateado ….rsrsrsrs

 

 

Slide3

 

IMG_8093

 

IMG_8010

 

Clique para ver mais fotos.

 

IMG_8004

 

Slide1

 

Slide2

 

 

 

Slide5

 

IMG_8067

 

 

 

IMG_8039

 

IMG_8008

 

 

 

 

1 Response

  1. Avatar
    clotilde Fascioni
    Responder
    26 agosto 2013 at 4:19 pm

    Na proxima escolherei melhor as datas para apreciar tambem o lado artistico da cidade.

Leave A Reply

* All fields are required