Cidades nas nuvens

Ontem fomos a uma exposição de arte muito bacana: Cloud Cities, do artista argentino Tomás Sarraceno, no Hamburger Bahnhof Museum.

O museu, uma antiga estação ferroviária, é um dos mais bacanas de Berlin. Especializado em arte contemporânea, tem no acervo obras sensacionais do Andy Wharol, Keith Haring e Roy Lichtenstein, entre outras preciosidades. Na primeira vez que estive lá, ano passado, tive um acesso de book descontrol na livraria do museu que me fez ficar arrastando 10 kg de livros nas costas por um dia inteiro (essa era a primeira visita da expedição daquele dia).

A exposição Cloud Cities é inspirada em teias de aranha, astrofísica e visões arquitetônicas futuristas. O artista mistura tudo isso de uma maneira leve, linda e muito interessante. Ele constrói cidades suspensas em bolhas. As que têm plantas, ganham até mecanismos para mantê-las umedecidas e confortavelmente vivas (adorei essa parte). Nas bolhas maiores era possível entrar em experimentar a sensação de pisar num chão de plástico transparente (pena que a fila estava desanimadora).

Olha só que resultado formidável Tomás Sarraceno conseguiu. Adoramos. E você?

Quem quiser ver essas e outras fotos em resolução melhor no Flickr, é só clicar aqui.

Acontece tanta coisa ao mesmo tempo nessa cidade, que é impossível saber de tudo. Por incrível que pareça, fiquei sabendo dessa exposição pela antenadíssima e querida Winnie Bastian, dona de Design do Bom. Obrigada, linda!

2 Responses

  1. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    31 dezembro 2011 at 2:46 pm

    Muito interessante. Bj♥

Leave A Reply

* All fields are required