Deixa de nerdice

Quando estive em Vitória, em abril, conheci muitos estudantes de design animadíssimos e cheios de ideias. Mas a Aline Pimentel me chamou atenção pela proatividade. A menina é um foguete: trabalha, estuda, organiza eventos, cozinha (muito bem) e participa de um blog coletivo de designers chamado Deixa de Nerdice.

Pois ela resolveu criar uma nova seção do blog e tive a honra de participar da estreia. A entrevista ficou cômica (a Aline imita a voz da Marília Gabriela direitinho). Ficou engraçado porque o texto foi diretamente transcrito da gravação, então a pontuação fica um pouco estranha, mas achei muito divertido.

Agora temos mais um talento descoberto na Aline: entrevistadora. Quer ver se a menina tem futuro? Clica aqui!

14 Responses

  1. Avatar
    6 junho 2011 at 6:34 pm

    Lígia, em nome de todos do deixadenerdice.com agradeço por toda sua colaboração, por ter aceitado nosso humilde convite, e por toda simpatia e claro, por ser uma ótima profissional!
    MUITO MUITO MUITO OBRIGADA!

    Abração!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      6 junho 2011 at 6:48 pm

      Linda, deixa de ser humilde, não combina com você…..eheheheh… não foi trabalho nenhum, me diverti um montão! Eu é que agradeço a mordomia toda e a propaganda grátis, sua fofa!!!

  2. Avatar
    Glenda Cabral
    Responder
    7 junho 2011 at 1:34 am

    Aline, não resisti. Precisei falar, pois já estava começando a ficar com ciúmes… rss (brincadeira… em parte 😛 )
    Lígia, você não tem noção… Aline voltou encantada e entusiasmadíssima de Vitória! Você também a descreveu muito bem, ela é um foguete e vai longe, disso não tenho dúvidas. E apesar de não conhecê-la pessoalmente (a você, Lígia), precisava desabafar: essa menina não pára de falar de você toooda segunda-feira. rsss (bem, brincadeiras a parte, também admiro muito seu trabalho e fico imensamente feliz em ver sua interação com os nossos estudantes. Sei que a Aline não deixa ninguém quieto, mas, mesmo assim, é admirável! Ela me fez virar fã da Lígia pessoa por tabela. rsss)
    Aline, Aline, acho que ainda vamos ouvir muito esse nome no cenário do design brasileiro.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      7 junho 2011 at 8:57 am

      Ahahahahah… oi, Glenda! Se essa menina não der certo como designer (duvido; ela dará certo como qualquer coisa), vou contratá-la como minha relações-públicas…ehheeheh
      A Aline é o máximo mesmo, mas vamos parar com rasgação de seda que já está todo mundo lambuzado de mel 🙂
      Abraços e sucesso!!!

  3. Avatar
    Erivan Barbosa
    Responder
    7 junho 2011 at 9:03 pm

    sem modéstias: cada um é resultado do exercício que faz. Quando faz com prazer. Qualquer pessoa fica contente em saber do bom desenvolvimento profissional de outrem. E quando esta pessoa é sua filha: é puro orgulho. Filha: parabens. Se eu escrever o que penso vao desvirtuar. Te amo!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      7 junho 2011 at 9:37 pm

      Seu Erivan, parabéns pro senhor também! Bom trabalho!

  4. Avatar
    Ricardo Pontes
    Responder
    7 junho 2011 at 9:27 pm

    O que falar de alguem hoje que com certeza sera uma vencedora: garra; determinacao; nao faltam a essa menina mulher; que assumiu uma vida adulta muito cedo e enfrentou o mundo sozinha. Eu nunca te falei nada; mas em silencio eu sempre te admirei pela coragem de acompanhar seu pai e se tornar essa guerreira. Olhar fixo; seria; determinada e com uma certeza ; nao podia errar. Palavras faltariam para lhe dizer o quanto te admiro. Como meu amigo Roberto diria; como e grande o meu amor por voce …

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      7 junho 2011 at 9:38 pm

      Ricardo, você está bem de amiga. A Aline é mesmo um achado 🙂

  5. Avatar
    7 junho 2011 at 9:52 pm

    Proatividade. Essa é a palavra que melhor define a Aline.
    De fato, 24h num dia é pouco para a quantidade de coisas que ela assume como responsabilidade e acima de tudo, como compromisso.
    Não tenho a menor dúvida que ela será (e já é) uma das melhores colegas de trabalho e uma irmã que o design me trouxe.

    Parabéns a Aline pela entrevista com a Lígia, ficou muito legal!
    Amo vc!

    Obrigada Lígia por disponibilizar seu tempo para falar de suas experiências e mais uma vez nos fazer ter vc como uma profissional inspiradora para nossos trabalhos.

  6. Avatar
    GRATÃO
    Responder
    7 junho 2011 at 9:56 pm

    A Aline (Pimentinha), é a pessoa mais querida e amiga que um ser humano pode conhecer e eu tive a sorte, não só de conhecê-la, como tornei me amigo desse ser humano fantástico. Sempre querida e sempre ajudando nas horas que estou em dificuldades. Sim eu posso encher a boca pra falar que sou amigo da Lin, que me orgulho dela, que ela é foda e que eu amo essa pessoinha…Amigos pela eternidade…………P.s. Ela é mesmo um foguete…e sim ela só fala na Lígia…Que por sinal também tive o prazer de conhecer no almoço que a Lin preparou e pude perceber que além de ótima profissional, é uma ótima pessoa…. 🙂

  7. Avatar
    7 junho 2011 at 10:09 pm

    Bom, já que todo mundo entrou na onda…
    Conheci a Lin ano retrasado, mas viramos brothers ano passado, depois que descaradamente roubei a sua ideia de fazer cachecóis pra vender no N, HAHAHAH! Demonstração de afeto não é muito meu forte, mas ó, eu amo essa guria! Eu fico abismada com a quantidade de coisas que ela faz (e acho engraçadíssimo quando ela fica chapada de açúcar), e faz BEM, porque afinal, fazer um monte de coisa meia-boca, até eu. Sem contar que ela me dá umas sacudidas e uns puxões de orelha como ninguém. 😀 Tenho certeza que ela tem um futuro brilhante pela frente, e logo logo vamos estar no Arquivo Confidencial dando depoimentos e dizendo que somos amigos dela e mimimi.
    Lígia, admito que não conhecia teu trabalho a fundo, mas sei que a Lin é tua fã de longa data. Fui eu que transcrevi a entrevista (mas quem revisou foi ela, a culpe de qualquer coisa, haha), e enquanto ouvia até me sentia animada a fazer algo de diferente na vida. Ainda acho que não devia ter abandonado o rumo da eletrotécnica, mas ok. Vi que nunca é tarde demais pra estudar e aprender, mas eeerrr… preciso achar um jeito de pagar minhas contas primeiro. =/ Só não faço aloka de entrar pra Engenharia a essa altura da vida porque não sou a Lin e sei que NÃO ia sobreviver a ESSA faculdade tendo que trabalhar também. 😛
    Enfim, foi uma honra recebê-la no deixadenerdice, obrigada pela colaboração e volte sempre. 😉

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      8 junho 2011 at 10:22 pm

      Oi, Daniela!
      Nossa, deve ter dado um trabalhão transcrever aquilo tudo e você também não deve ter muitas horas vagas….eheheh
      Curti muito conhecer essas pessoas lindas, faz a gente ter mais fé no futuro 🙂

  8. Avatar
    Sussu
    Responder
    8 junho 2011 at 12:17 am

    Alininha é simplesmente a amiga que mais me orgulha (e de quem eu mais sinto saudades nesse mundo distante em que me encontro). Sempre me dando motivos pra admirar mais. E o incrível é que ela não para meessmoooo, ainda não descobri em que momento do dia ela descansa,hahaha, é ligada na rayovac 30h q nem unibanco hahsduhasd.. Pessoa que realmente merece e vai alcançar todo um bom futuro sim.

  9. Avatar
    Patrícia Monteiro
    Responder
    9 junho 2011 at 11:04 am

    Todos vcs aí falando da Aline, mas quem trabalha diariamente com ela sou, e tenho que revelar…ela é realmente tudo isso que vcs descrevem e um pouquinho mais, sempre cheia de boa vontade, determinação, talento e carinho, é um prazer dividir esses momentos com uma pessoinha tão especial! Parabéns Line, com certeza um futuro brilhante a espera!

Leave A Reply

* All fields are required