Dragões gigantes

Ontem foi o dia da pandorga (ou pipa, ou papagaio, como queiram) aqui em Berlin. No ex-aeroporto de Tempelhof aconteceu o primeiro festival de pandorgas gigantes, o Festival der Riesendrachen (pandorga em alemão se chama drachen, ou dragão). Segundo os organizadores, algumas peças chegavam a 40 metros de comprimento!

Pois é, pena que ontem foi o dia do ano que mais ventou nessa cidade; mas ventou tanto, mas tanto, que alguns tiveram que ser recolhidos para não rasgar.

A maioria dessas verdadeiras esculturas voadoras é feita daquele tecido de fazer guarda-chuva; pois, para mim, a grande estrela da festa foi justamente um monstrinho desses totalmente construído a partir de sombrinhas coloridas!

Mesmo a luz estando bem ruim (o dia estava nubladão) e o vento geladíssimo, o pessoal compareceu em peso para se divertir. Dá uma olhadinha só e veja que delícia de brincadeira!

O dia estava medonho, mas os berlinenses não se deixam abater por qualquer coisa...
Os dragões alegraram um pouco o céu cinzento
Que tal essa super-minhoca voadora?
Pernas para o ar; literalmente...
Mas esse aqui foi a estrela: um dragão feito de sombrinhas
O bichão era muito lindo e estava descontrolado por causa do vento fortíssimo
Olha que coisa mais linda!
Todo mundo queria chegar perto
A molecada não estava nem aí para o vento; queria era soltar pipa de qualquer maneira
Essa escultura linda estava no parque; achei-a adequadíssima para um aeroporto

Gostou? Quer ver mais? Então clique aqui e vá direto no álbum do Flickr!

2 Respostas

  1. 30 setembro 2012 at 3:04 pm

    Estava à procura de fotografias sobre a biosfera de Spreewald quando cheguei ao seu blogue. Copiei algumas e coloquei-as na dona-redonda com um link para aqui. Se por acaso não quiser que o faça é só dizer e irei tirá-las logo. Achei fantásticas essas e outras fotografias e gostei muito do que li aqui, por isso, também se não se importar e para ser mais fácil voltar, vou tornar-me sua seguidora.
    Gábi

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      30 setembro 2012 at 5:45 pm

      Oi, Redonda!
      Então é você a moça do comentário do Sérgio Rebouças! Poxa, muitíssimo obrigada por linkar as fotos! Pode usar o que quiser, claro! As informações estão aí para serem compartilhadas mesmo – citando a autoria não tem nenhum problema. Agora vou correndo olhar o seu blog, pois fiquei curiosa.

      Abraços 🙂

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários