Mais impostos, não!

grito_1

Sempre fico chateada na hora de pagar os escorchantes impostos a que somos submetidos; cada vez que emito uma nota fiscal da minha empresa (que só existe por causa do fisco e me custa a mensalidade de um contador e outras taxas todo mês, faturando ou não), quase 17% vão automaticamente para o governo.

Muitas das instituições para quem presto serviços têm burocracias internas que atrasam o pagamento em até um mês — o que acontece, então, é que pago os impostos da nota antes mesmo de ter recebido o pagamento. Ou seja, o governo é o meu maior sócio — ele sempre recebe, tendo eu lucro ou não.

Pois agora a Dilma está falando em ressucitar a CMPF. Não entendo o porquê, uma vez que a Receita Federal não para de bater recordes de recolhimento. Dinheiro é o que não falta nesse país; o governo é que desperdiça, usa mal, desvia. Então ele que aprenda a administrar melhor, porque nosso bolso não é um saco sem fundo.

Bom, já que não dá para fazer muito a respeito, pelo menos divulgue a sua indignação e assine a petição online aqui. Eu já assinei. Mais impostos não, que a gente não é palhaço!

2 Respostas

  1. Giuliana
    Responder
    18 novembro 2010 at 8:57 pm

    Pois é Lígia, é impressionante isso. Pior é o Lula falar que é a favor, para usar esse dinheiro em saúde…imagine quanto desvio não vai ter?

    Pobre de nós =/

  2. 18 novembro 2010 at 10:07 pm

    Oi Ligia,

    Outra dica bacana é o site “Dieta do Impostão”. Lá também rola um abaixo assinado contra os altos impostos praticados nesse país. Veja o que diz o site:

    http://www.dietadoimpostao.com.br/

    “O Sistema FIRJAN está fazendo uma campanha contra a alta carga tributária que existe no Brasil e está pedindo a participação de todos: VOCÊ e a nossa sociedade inteira.

    Nós brasileiros trabalhamos quase 5 meses por ano exclusivamente para pagar mais de 1 trilhão de reais em tributos para o Estado. Em troca, nada mais justo que todos os cidadãos tenham serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade.

    Esta NÃO É uma campanha contra os impostos. É contra o excesso deles e a sua má utilização. É para você agir. Só com a sua ação podemos mudar as coisas.

    Participe e cumpra seu papel de cidadão. Discuta com SEU CANDIDATO uma posição sobre a Reforma Tributária.

    Menos impostos. Mais dos impostos.”

    Beijo,

    Mônica

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários