Norfolk 1910

Mont Saint-Michel

No final de semana dei aula na Escola de Negócios Sustentare, em Joinville, e por causa da delicadeza e cuidado do diretor da instituição, o Wilmar Cidral, que recebe pessoalmente e integra os professores convidados (e os alunos também; são centenas e ele sabe o nome de todos!!), acabei conhecendo o simpaticíssimo professor Ricardo Della Santina Torres.

O Ricardo é um paulista daqueles de fala mansa e parece estar sempre de bom-humor. O moço trabalhou por muitos anos no mercado financeiro em Londres, Nova Yorque, Paris e São Paulo. Fala várias línguas e parece ser muitíssimo culto. Realmente uma companhia agradabilíssima. Pois, papo vai, papo vem, descobri que ele escreveu um romance.

O título é Norfolk 1910 — A revelação da ordem e é um romance histórico cheio de suspense e emoção. Devorei em menos de 24 horas, é daqueles que não dá para parar de ler, parece que a gente está vendo o filme. Algo movimentado no estilo de O código Da Vinci, mas a graça maior é a riqueza dos detalhes dos lugares e sua história (o Ricardo teve acesso à biblioteca da sensacional National Gallery, em Londres, para fazer a pesquisa de época).

É claro que num thriller com organizações secretas e briga pelo poder, o maniqueísmo impera: os mocinhos são muuuuito bonzinhos e os bandidos são mega-master-blaster malvados. Mas o livro é tão envolvente que essa simplificação nos perfis não chega a comprometer a narração.

Norfolk é uma região no norte da Grã Bretanha (ainda vou conhecer esse lugar) onde acontece uma grande catástrofe durante a passagem do Cometa Halley, em 1910 (daí o título do livro). Os protagonistas avançam em meio a dificuldades e perigos, e acabam no Mont Saint-Michel, na França.

Segundo o Ricardo, o segundo volume já está pronto, e a ação se passa em Viena. Não vejo a hora dele ser publicado, pois estou curiosíssima, principalmente para visitar os lugares descritos com tanto capricho.

8 Responses

  1. 11 abril 2011 at 5:24 pm

    Fiquei interessadíssima nessa história. Vou ler…♥♥♥♥

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      11 abril 2011 at 7:53 pm

      Está na estante esperando por você….eheheh
      Beijocas 🙂

  2. 11 abril 2011 at 10:42 pm

    Sou amigo pessoal do Ricardo e adorei que tenha escrito sobre essa maravilhosa obra. com certeza a nova obra que tá no forno vai ser sensacional tbem !
    Abraços !
    Paulo Carvalho

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      12 abril 2011 at 12:26 am

      Também acho, Paulo! mas, por enquanto, só nos resta esperar….

  3. josé
    Responder
    11 abril 2011 at 11:37 pm

    trailer ou thriller?

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      12 abril 2011 at 12:26 am

      Aahahahaha… você ganhou! É thriller mesmo, vou arrumar já! Obrigadão, revisor voluntário 🙂

      • josé
        12 abril 2011 at 9:35 pm

        😉

  4. Wilmar Cidral
    Responder
    30 abril 2011 at 8:47 am

    Olá Profa. LIGIA!
    Muito obrigado pelos comentários.
    Sempre é muito bom estar com voces.
    Forte abraco e ate a ExpoGestao; Atitude PRO. Evento com o apaio da ABRH.

    Abrs,

Leave A Reply

* All fields are required