Ossos do ofício

Passear em livrarias é um dos nossos programas prediletos; com tantas opções nessa cidade, não dá para reclamar. Perto da estação de trem aqui perto de casa, há duas maravilhosas: uma livraria enorme especializada em artes, design, fotografia, moda, teatro e cinema e outra só com livros de autor (que é como eles chamam aqueles que não tem em qualquer livraria e nem são best-sellers).

Pois dia desses estávamos nessa última que é composta de 3 grandes salas e um café, quando finalmente encontrei os funcionários que procurava.  São dois cachorros Beagle que têm uma caminha montada embaixo da vitrine e passam o dia lá, enquanto os donos trabalham. Às vezes os peludos se levantam para dar uma voltinha e interagir com os clientes ou com o labrador gigante que trabalha na loja em frente, mas no geral, matam bastante o serviço.

Quer ler o primeiro capítulo do livro para ver se gosta? Tem que pedir um espacinho para o Sr. Funcionário, todo escarrapachado na poltrona.

Como não amar essas figuras?

E ainda tem as coleções com peças de teatro cujos volumes são separados por cor. Quase surtei em ver uma estante tão linda! Tomara que um dia eu consiga ler esses livros (comprei um, mas estou passando mal para decifrá-lo; tenho que me convencer que no começo vou ter que me contentar com best-sellers cheios de diálogos e pouca filosofia…rsrsrs).

O colega desse rapaz estava dormindo na cesta embaixo de uma estante e não teve jeito de fotografá-lo; hora-extra não é com ele mesmo…

2 Responses

  1. Avatar
    Mariana
    Responder
    25 junho 2013 at 10:56 am

    Passa o endereço pra gente! Fiquei muito curiosa de conhecer a livraria e trocar idéia com o funcionários peludinhos!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      25 junho 2013 at 4:39 pm

      Oi, Mariana!

      É bem fácil, a livraria fica embaixo da estação Savignyplatz (S-Bahn), em Charlottenburg. Chama-se Autorenbuchhandlung.

Leave A Reply

* All fields are required