top 10 de fevereiro: muita luz

Fevereiro costuma ser um mês gelado e cinzento aqui em Berlim, mas esse ano, devido às mudanças climáticas, o frio se superou, chegando a -18 C em alguns dias. Mas, ao contrário de várias partes da Europa, aqui não nevou; os dias estavam surpreendentemente lindos e iluminados. É claro que aproveitei bastante (apesar de quase ter congelado os dedos tirando fotos…rsrs).

Dê uma olhada nas mais curtidas de fevereiro e escolha aí sua preferida!

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio na forma de um cubo de vidro cheio de ângulos; é o Futurium, um empreendimento do governo alemão e da iniciativa privada para construir um espaço de exposições focado no futuro e suas tecnologias. O prédio é todo otimizado para sustentabilidade. Os arquitetos berlinenses Richter e Musikowski venceram o concurso que contou com escritórios de todo o mundo. Ainda não tem nenhuma exposição sendo oferecida (ele foi terminado há pouco tempo), mas aguardo ansiosa pela primeira. O prédio é todo fotogênico e haverá mais fotos dele por aqui. Por ora, feliz porque peguei a luz de jeito...rsrs — at Futurium.
1. Esse prédio do Futurium muda de acordo com a luz. Vantagens da fachada espelhada! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio na forma de um cubo de vidro cheio de ângulos; é o Futurium, um empreendimento do governo alemão e da iniciativa privada para construir um espaço de exposições focado no futuro e suas tecnologias. O prédio é todo otimizado para sustentabilidade. Os arquitetos berlinenses Richter e Musikowski venceram o concurso que contou com escritórios de todo o mundo. Ainda não tem nenhuma exposição sendo oferecida (ele foi terminado há pouco tempo), mas aguardo ansiosa pela primeira. O prédio é todo fotogênico e haverá mais fotos dele por aqui. Por ora, feliz porque peguei a luz de jeito…rsrs — at Futurium.

 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um beco todo grafitado e decorado com bandeirinhas. Nele há dois museus: um sobre Anne Frank e um sobre cegos, que é muito interessante. Sem falar na livraria de ilustrações escondida no segundo andar do prédio ao fundo. — at Café Cinema.
2. Um dos encantos dessa cidade são os becos e pátios internos dos prédios; sempre uma surpresa. Esse é um dos meus preferidos. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um beco todo grafitado e decorado com bandeirinhas. Nele há dois museus: um sobre Anne Frank e um sobre cegos, que é muito interessante. Sem falar na livraria de ilustrações escondida no segundo andar do prédio ao fundo. — at Café Cinema.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a rua Kurfürstendamm vista do último andar do prédio da KaDeWe, a loja de departamentos mais tradicional da Alemanha (e a maior, na época em que foi construída, no início do século XX); o por-do-sol está espetacular e ao fundo pode ser ver, além de prédios altos e recentes, os escombros da igreja destruída na Segunda Guerra, a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche). -- at KaDeWe
3. A KaDeWe fica num dos endereços mais chiques da cidade. E o céu colabora com o glamour…rsrs #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a rua Kurfürstendamm vista do último andar do prédio da KaDeWe, a loja de departamentos mais tradicional da Alemanha (e a maior, na época em que foi construída, no início do século XX); o por-do-sol está espetacular e ao fundo pode ser ver, além de prédios altos e recentes, os escombros da igreja destruída na Segunda Guerra, a Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche). — at KaDeWe
paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio geométrico cheio de janelas atrás de uma cerca de arame, causando um efeito bem bacana de textura. A foto está em preto e branco para destacar as formas e a textura. Ao contrário do que parece, isso não é um presídio e nem uma penitenciária, mas a central do serviço de informações alemão (algo equivalente ao SNI brasileiro). — at Bundesnachrichtendienst.
4. Parece uma prisão, mas é o serviço de informações alemão. Deve ser difícil tirar uma informação aí de dentro, não? Rs…paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um prédio geométrico cheio de janelas atrás de uma cerca de arame, causando um efeito bem bacana de textura. A foto está em preto e branco para destacar as formas e a textura. Ao contrário do que parece, isso não é um presídio e nem uma penitenciária, mas a central do serviço de informações alemão (algo equivalente ao SNI brasileiro). — at Bundesnachrichtendienst.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio toda construída em ardósia; as janelas são compridas e refletem o céu. Um homem passa apressado pela calçada. — at Kapelle-Ufer.
5. Adoro essa cor, azul/verde turquesa. Nesse prédio todo recoberto com ardósia e vidro, ficou lindo! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio toda construída em ardósia; as janelas são compridas e refletem o céu. Um homem passa apressado pela calçada. — at Kapelle-Ufer.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra duas pessoas à distância (em foco) conversando. Atrás delas (desfocado), um maravilhoso prédio industrial cheio de janelas. — at Tempelhofer Hafen.
6. Achei que essa foto ficou parecendo cena de filme de espionagem. O que será que essas pessoas estão conversando? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra duas pessoas à distância (em foco) conversando. Atrás delas (desfocado), um maravilhoso prédio industrial cheio de janelas. — at Tempelhofer Hafen.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma bicicleta estacionada em frente a um prédio cuja fachada está toda grafitada com desenhos de criaturas fantásticas bem coloridas. — at nöldnerstraße.
7. Essa eu descobri por acaso; estava no trem voltando do trabalho quando vi pela janela, ao longe, algo que parecia muito colorido. Desci na próxima estação e fui lá conferir. Valeu a pena, né? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma bicicleta estacionada em frente a um prédio cuja fachada está toda grafitada com desenhos de criaturas fantásticas bem coloridas. — at nöldnerstraße.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um canteiro de obras com gruas enormes à beira do rio Spree. O céu, dramático, está refletido na água. — at Spandauer Schifffahrtskanal.
8. O Conrado sempre diz que quando essa cidade ficar pronta, vai ficar um espetáculo. Mas pelo jeito ainda falta muito, a julgar pela quantidade de gruas, guindastes e canteiros de obras…rs #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um canteiro de obras com gruas enormes à beira do rio Spree. O céu, dramático, está refletido na água. — at Spandauer Schifffahrtskanal.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o prédio do Ministério da Defesa refletido nas águas de um dos canais do rio Spree. — at Bundesministerium der Verteidigung.
9. A louca dos espelhos d’água ataca novamente. Adoro!!! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra o prédio do Ministério da Defesa refletido nas águas de um dos canais do rio Spree. — at Bundesministerium der Verteidigung.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra as silhuetas de um casal caminhando sobre uma calçada. A parede lateral é do centro de exposições Futurium; toda espelhada e com formas geométricas, faz a reflexão do sol parecer uma performance. — at Futurium.
10. Uma obra arquitetônica bem-feira rende muitos cenários diferentes. Mais uma versão do Futurium. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra as silhuetas de um casal caminhando sobre uma calçada. A parede lateral é do centro de exposições Futurium; toda espelhada e com formas geométricas, faz a reflexão do sol parecer uma performance. — at Futurium.

6 Respostas

  1. ÊNIO PADILHA
    Responder
    7 março 2018 at 7:39 am

    Meu voto: número 8

  2. Vera ligia Luzzi
    Responder
    7 março 2018 at 12:40 pm

    A número 5,com suas cores azuis e verde-turquesa . Muuuito linda !!!

  3. charliebrown
    Responder
    10 março 2018 at 10:27 am

    Obrigado!!

  4. UConnCountry
    Responder
    11 março 2018 at 4:47 pm

    Parabéns mano! Muito obrigado

  5. upace
    Responder
    22 março 2018 at 2:53 am

    Vera ligia Luzzi, thank you ever so for you post.Much thanks again.

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários