Top 10 de novembro: mezzo Viena, mezzo Berlim

No começo de novembro tive a sorte de passar uns dias em Viena por conta do trabalho (uma feira técnica). Foi uma festa para os olhos, mas Berlim no outono não fica atrás em termos de luz mais que especial. Vamos às fotos?

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um grafite gigante numa parede cega do lado direito, onde aparece a cabeça invertida de uma mulher, com fundo azul. Do lado esquerdo, um por-do-sol espetacular. Pessoas caminham na calçada. — at Naschmarkt.
1. Poder contemplar esse grafite belíssimo bem na hora do crepúsculo foi um presente e tanto! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um grafite gigante numa parede cega do lado direito, onde aparece a cabeça invertida de uma mulher, com fundo azul. Do lado esquerdo, um por-do-sol espetacular. Pessoas caminham na calçada. — at Naschmarkt.

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a obra “Pink Mouse 2” do artista austríaco Gottfried Helnwein, onde um Mickey Mouse um tanto quanto sinistro (uma crítica aos desenhos animados pós Segunda Guerra) olha para o lado, justamente na hora em que está passando um rapaz de dreads amarrados em coque, visitante do museu. O quadro é em tons de pink, mas achei que a versão em preto e branco ficou com um contraste melhor. — at Albertina Museum.
2. Um flagrante divertido no museu Albertina. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a obra “Pink Mouse 2” do artista austríaco Gottfried Helnwein, onde um Mickey Mouse um tanto quanto sinistro (uma crítica aos desenhos animados pós Segunda Guerra) olha para o lado, justamente na hora em que está passando um rapaz de dreads amarrados em coque, visitante do museu. O quadro é em tons de pink, mas achei que a versão em preto e branco ficou com um contraste melhor. — at Albertina Museum.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: uma mulher de casaco vermelho está sentada de costas numa praça sobre uma ponte. Em primeiro plano, florzinhas lilases. — at Neville-Brücke.
3. E essa paisagem de sonho? #paracegover Descrição para deficientes visuais: uma mulher de casaco vermelho está sentada de costas numa praça sobre uma ponte. Em primeiro plano, florzinhas lilases. — at Neville-Brücke.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma estátua com chafariz, em primeiro plano. Ao fundo, prédios antigos à luz da manhã. — at Mumok, Museum of Modern Art, in Vienna.
4. É beleza para todo lado que se olhe… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma estátua com chafariz, em primeiro plano. Ao fundo, prédios antigos à luz da manhã. — at Mumok, Museum of Modern Art, in Vienna.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma carruagem vista de costas em uma das muitas passagens do Palácio de Hofsburg. O sol que vem da rua, faz tudo ficar dourado. No fim do túnel é possível ver os portais do Castelo. — at Hofburg Palace.
5. Parece um túnel do tempo, com a luz dourada levando a gente para os tempos da Sissi, a Imperatriz… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma carruagem vista de costas em uma das muitas passagens do Palácio de Hofsburg. O sol que vem da rua, faz tudo ficar dourado. No fim do túnel é possível ver os portais do Castelo. — at Hofburg Palace.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas em cima de uma ponte contra a luz do sol, que está se pondo. — at Friedrichsbrücke Berlin.
6. E essa luz na Ilha dos Museus? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas em cima de uma ponte contra a luz do sol, que está se pondo. — at Friedrichsbrücke Berlin.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um parque com o chão coberto de folhas douradas. As árvores estão com todas as folhas amarelas. — at Luisenstadtkirche Bodendenkmal.
7. Esse mundo amarelo é uma das coisas mais lindas que já vi na vida… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um parque com o chão coberto de folhas douradas. As árvores estão com todas as folhas amarelas. — at Luisenstadtkirche Bodendenkmal.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um café numa esquina da cidade. Há bancos de praça de madeira nas laterais e as paredes são azul turquesa. Em primeiro plano, uma bicicleta estacionada no poste com o nome das ruas. Uma moça está passando pela porta no momento. — at Tante Lisbeth.
8. Minha cor favorita! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um café numa esquina da cidade. Há bancos de praça de madeira nas laterais e as paredes são azul turquesa. Em primeiro plano, uma bicicleta estacionada no poste com o nome das ruas. Uma moça está passando pela porta no momento. — at Tante Lisbeth.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um belíssimo grafite bem detalhado mostrando uma pessoa lavando o cabelo de outra no meio de uma cidade densa de prédios. A água vaza formando um lago colorido e transparente, onde aparecem animais e plantas. Os prédios da cidade são monocromáticos, desenhados apenas em seu contorno. As pessoas, o lago, os animais e as plantas são coloridos. O mural é realmente lindíssimo e está num parque para crianças. — in Kreuzberg, Berlin, Germany.
9. E esse grafite maravilhoso, cheio de significados, do artista Millo? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um belíssimo grafite bem detalhado mostrando uma pessoa lavando o cabelo de outra no meio de uma cidade densa de prédios. A água vaza formando um lago colorido e transparente, onde aparecem animais e plantas. Os prédios da cidade são monocromáticos, desenhados apenas em seu contorno. As pessoas, o lago, os animais e as plantas são coloridos. O mural é realmente lindíssimo e está num parque para crianças. — in Kreuzberg, Berlin, Germany.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio pintado com formas geométricas que dão um efeito 3D com cores fortes e contrastantes. Em primeiro plano, uma árvore quase sem folhas. — at URBAN NATION.
10. Como transformar um prédio comum em um lugar extraordinário! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio pintado com formas geométricas que dão um efeito 3D com cores fortes e contrastantes. Em primeiro plano, uma árvore quase sem folhas. — at URBAN NATION.

2 Responses

  1. Avatar
    ENIO PADILHA
    Responder
    4 dezembro 2018 at 1:04 pm

    Este mês tá difícil, mas ainda acho que a 5 é imbatível!

  2. Avatar
    Jaime Novak
    Responder
    7 dezembro 2018 at 1:12 am

    Todas são boas. Eu fico com a #7

Leave A Reply

* All fields are required