top 10 de setembro: belas surpresas

Esse mês tem paisagens, panorâmicas, sol, chuva, arco-íris e muita cor! É fotografia para todos os gostos. Vem

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas num café em mesas na calçada lendo jornal. A rua é arborizada e as paredes do café são laranja escuro. — at Kaffeesatz.
1. Eu amo esses cafés com mesinhas na calçadas onde pessoas estilosas ficam lendo jornal… #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra pessoas num café em mesas na calçada lendo jornal. A rua é arborizada e as paredes do café são laranja escuro. — at Kaffeesatz.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio grafitada só até a altura das janelas do prédio. O fundo é bege escuro e o grafite é em tons de rosa, magenta e vinho. Uma criança passeia de bicicleta pela calçada larga. No canto direito aparece uma vitrine de um salão de cabeleireiro. — at Eastern Bull 1453.
2. Nada como calçadas largas e paredes coloridas para uma infância feliz! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a fachada de um prédio grafitada só até a altura das janelas do prédio. O fundo é bege escuro e o grafite é em tons de rosa, magenta e vinho. Uma criança passeia de bicicleta pela calçada larga. No canto direito aparece uma vitrine de um salão de cabeleireiro. — at Eastern Bull 1453.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma das esculturas da fonte de netuno que representa uma mulher. Ela é verde e está de costas. Ao fundo, a torre de TV cuja esfera espelhada recebe em cheio a luz do sol, parece o próprio. — at Neptunbrunnen.
3. Luz certa bem na hora certa; garantia de foto feliz. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma das esculturas da fonte de netuno que representa uma mulher. Ela é verde e está de costas. Ao fundo, a torre de TV cuja esfera espelhada recebe em cheio a luz do sol, parece o próprio. — at Neptunbrunnen.

#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra duas mulheres muçulmanas sentadas num banco de praça observando o movimento. Elas estão de costas embaixo de uma árvore. Pessoas passam caminhando e de bicicleta. — at Estate Coffee.
4. Parece até cidade do interior, mas é uma das principais capitais da Europa. Como não amar? #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra duas mulheres muçulmanas sentadas num banco de praça observando o movimento. Elas estão de costas embaixo de uma árvore. Pessoas passam caminhando e de bicicleta. — at Estate Coffee.
 #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem, capturada de dentro da janela de um ônibus, mostra uma janela embaçada com a chuva que cai lá fora. Mesmo assim, o cenário é bem colorido: a foto foi tirada num domingo, dia da maratona e das eleições. — in Berlin, Germany.
5. Gente, mas como choveu esse mês! Minha nossa! Ainda bem que as cores não desbotam…rs #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem, capturada de dentro da janela de um ônibus, mostra uma janela embaçada com a chuva que cai lá fora. Mesmo assim, o cenário é bem colorido: a foto foi tirada num domingo, dia da maratona e das eleições. — in Berlin, Germany.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem panorâmica mostra o restaurante FreiSchwimmer visto da margem oposta de um dos canais do rio Spree. A vegetação é densa, próxima do Treptower Park. A cidade mais verde que conheci e que mora no meu coração. Berlim, sua linda! ❤️ — at Freischwimmer.
6. Lugarzinho delícia! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem panorâmica mostra o restaurante FreiSchwimmer visto da margem oposta de um dos canais do rio Spree. A vegetação é densa, próxima do Treptower Park. A cidade mais verde que conheci e que mora no meu coração. Berlim, sua linda! ❤️ — at Freischwimmer.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma foto panorâmica com o Alte Museum, à esquerda, bem atrás do Lustgarten; a Catedral de Berlim, no centro; as obras do Humboldt Forum, à direita. Por fim, a torre de TV ao fundo. A foto foi tirada de dentro da Humboldt Box, uma instalação criada para angariar fundos e promover o museu Humboldt Forum, que está sendo construído. — at Humboldt-Box Berlin.
7. Catedral mais linda EVER! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra uma foto panorâmica com o Alte Museum, à esquerda, bem atrás do Lustgarten; a Catedral de Berlim, no centro; as obras do Humboldt Forum, à direita. Por fim, a torre de TV ao fundo. A foto foi tirada de dentro da Humboldt Box, uma instalação criada para angariar fundos e promover o museu Humboldt Forum, que está sendo construído. — at Humboldt-Box Berlin.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra os trilhos de uma estação de trem urbano. Posicionada paralelamente às linhas, uma escultura representando um cavalinho de balanço construído com tábuas de madeira pintadas de branco destaca-se na paisagem. Ao fundo pode-se ver a Torre de TV sob o céu alaranjado. — at Berlin Greifswalder Straße station.
8. Adoro as cenas surreais que essa cidade oferece! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra os trilhos de uma estação de trem urbano. Posicionada paralelamente às linhas, uma escultura representando um cavalinho de balanço construído com tábuas de madeira pintadas de branco destaca-se na paisagem. Ao fundo pode-se ver a Torre de TV sob o céu alaranjado. — at Berlin Greifswalder Straße station.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um ciclista passando por uma rua em obras num dia chuvoso. Em primeiro plano, no canto direito, um poste forrado de cartazes tem seu diâmetro aumentado em vários centímetros. O cartaz mais externo mostra o rosto de um rapaz africano com uma espécie de pintura branca no rosto, como se fosse uma farinha; penso ser uma alegoria que algumas tribos africanas usam em cerimônias. O cartaz é uma propaganda do filme "die Wunde" ("A ferida", em português), que ainda não fui assistir. — at Warschauer Straße.
9. Outra cena surreal; muito legal quando os cartazes interagem com a paisagem! #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra um ciclista passando por uma rua em obras num dia chuvoso. Em primeiro plano, no canto direito, um poste forrado de cartazes tem seu diâmetro aumentado em vários centímetros. O cartaz mais externo mostra o rosto de um rapaz africano com uma espécie de pintura branca no rosto, como se fosse uma farinha; penso ser uma alegoria que algumas tribos africanas usam em cerimônias. O cartaz é uma propaganda do filme “die Wunde” (“A ferida”, em português), que ainda não fui assistir. — at Warschauer Straße.
#paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a estação de metrô Nollendorfplatz cujos vidros foram todos decorados com adesivos transparentes decorados, como uma extensão do projeto do museu de street art, Urban Nation. A luz do sol reflete os desenhos nas cores rosa e laranja. Um homem espera o trem com seu cachorro. — at U-Bahn-Nollendorfplatz.
10. Essa estação ficou maravilhosa com intervenção do museu do grafitti Urban Nation. #paracegover Descrição para deficientes visuais: a imagem mostra a estação de metrô Nollendorfplatz cujos vidros foram todos decorados com adesivos transparentes decorados, como uma extensão do projeto do museu de street art, Urban Nation. A luz do sol reflete os desenhos nas cores rosa e laranja. Um homem espera o trem com seu cachorro. — at U-Bahn-Nollendorfplatz.

1 Resposta

  1. ENIO PADILHA
    Responder
    9 outubro 2017 at 7:46 am

    Foto número 3. “Luz certa bem na hora certa”
    E a torre, que eu adoro!

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários