Trens e liquidificadores

Se tem uma coisa que eu gosto demais (e tenho a sorte de ter um marido que também curte) é um produto bem desenhado, projetado, pensado. Tenho dois eletrodomésticos da marca Kenwood e o design deles é uma coisa fantástica: o liquidificador é uma das coisas mais bem boladas que eu já vi, tanto no encaixe, como na limpeza (sem falar que ele é lindo e foi difícil de escolher o moço na cartela de cores). O fervedor de água (útil para quem não tem microondas, como eu), além de belíssimo é de uma simplicidade genial.

Por isso, não pude deixar de rir quando, folheando um livro sobre a história das marcas mais famosas pelo seu design “Champions of design 2: more observations on creativity for competitive advantage from jkr” publicado pela empresa de branding JKR Global (a versão virtual em inglês pode ser lida gratuitamente clicando aqui), descobri uma historinha muito interessante sobre a Kenwood.

Desde a criação, o fundador da empresa, Kenneth Wood já dizia que “o apelo visual é o apelo de compra“. Depois de alguns anos, Wood contratou o estrelado designer Kenneth Grange (famoso por ser responsável pelo projeto dos trens da British Rail’s InterCity) para fazer o redesenho de todos os produtos (ficou tudo lindo!) apesar do profissional jamais ter desenhado um único equipamento eletrodoméstico.

Questionado sobre os motivos da sua contratação, Kenneth saiu-se com essa: “Provavelmente porque eu era o candidato mais barato e porque falei que faria tudo ficar pronto em uma semana“…rsrsrsrsrs

Eu acho que ele conseguiu o emprego mesmo porque era xará do dono….

Olha que lindos os meus meninos (são exatamente essas as cores).

PS: Agora é que reparei que o liquidificador é da Kitchen Aid, não da Kenwood.

4 Responses

  1. Avatar
    Paulo Cezar
    Responder
    14 janeiro 2013 at 4:52 pm

    Engraçado … não sei porquê, mas adoro estas duas cores … kkk

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      14 janeiro 2013 at 4:55 pm

      Na verdade, eu queria o liquidificador amarelo também, mas não tinha… mas esse verde ficou bem bacanudo (eu achei).

  2. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    15 janeiro 2013 at 11:22 am

    Bem patriótica a escolha das cores, para não esquecer as origens?

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      15 janeiro 2013 at 2:27 pm

      Eram as mais bonitas mesmo, fazer o quê? Brasil-sil-sil…eheheheheh

Leave A Reply

* All fields are required