Uma história de Branca de Neve bem diferente

Desde pequeno, a mãe de Alexandre sempre o chamou pelo apelido: Branco. Não demorou para os amiguinhos logo adaptarem para Branca de Neve; e aí ele nunca mais conseguiu se livrar do codinome.

Com 12 anos, o menino arteiro foi matriculado num curso de barbeiro para ver se aprontava menos. Alexandre estudou o ofício por insistência da mãe, mas não deu muita importância ao assunto. Na adolescência, acabou se envolvendo com as companhias erradas e tornou-se uma grande dor de cabeça; até preso foi. Mas o nascimento do primeiro filho fez o moço pensar que era hora de mudar. Abriu sua primeira barbearia com a ajuda da esposa e da mãe (sim, sempre ela).

Hoje, é um sucesso na Batalha dos Barbeiros, representando o Brasil em torneios internacionais. Mas a grande sacada veio com a consciência de que é preciso recuperar gente que não teve o mesmo suporte que ele. Além de inspirar os jovens da comunidade com seu exemplo, ele usa moradores de rua, presidiários e pessoas em situação difícil como modelos para seus cursos. Uma ideia tão simples quanto genial, que ajuda todo mundo e recupera a autoestima de todos os envolvidos.

Além de uma pessoa generosa e competente, Alexandre é um verdadeiro artista, pois sua especialidade são cortes exóticos que fazem muito sucesso nas comunidades. Pode-se discutir gosto, mais jamais a incrível habilidade que esse moço tem com as tesouras.

Tive o privilégio de conhecer hoje a Barbearia Branca de Neve pelas mãos do querido Tio Flávio, que nunca se cansa de me apresentar gente interessante. Fico devendo mais essa.

Espero muito que essa história inspire outras pessoas; além de ser um exemplo de superação ao vencer as drogas, Alexandre está sempre envolvido em trabalhos sociais na comunidade (além do salão no centro de Belo Horizonte, ele tem outro no Morro do Papagaio, uma das maiores favelas da cidade). Dá uma olhada no que o moço consegue fazer; é impressionante!

Untitled.001

Untitled.002

Untitled.003

Untitled.004

Untitled.005

Esse aqui é o Alexandre, vulgo Branca de Neve, em plena ação.

13339491_1064447530295432_2236249939757955207_n

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários