1 Response

  1. 5 novembro 2010 at 9:02 am

    Bom dia, Ligia!
    Procurei um e-mail para te escrever, mas não encontrei. Resolvi escrever aqui, tudo bem?
    Eu estou com uma pergunta insistente em minha cabeça: qual é a diferença entre o design thinking e o que faz o marketing?
    Não sei se é uma diferença sutil ou se tem uma diferença marcante entre os dois. Li alguns blogs a respeito e ainda não consegui uma resposta. Você pode me ajudar?
    Apesar de ser dentista, gosto muito de acompanhar seu blog e esse mundo encantador do design.
    Beijo!
    Silvia

    Lígia Fascioni: Oi, Silvia!

    Meu e-mail é [email protected] (está no “Quem sou eu” do blog e no meu site).

    Sobre a sua dúvida, marketing e design thinking são duas coisas absolutamente diferentes (a diferença não é sutil não). O marketing preocupa-se em estabelecer um relacionamento com o cliente baseado nas suas expectativas, a fim de conseguir a fidelização. Eu falo sobre marketing aqui, ó!
    Já o design thinking trata de usar o modo de pensar do design para desenvolver novos produtos na empresa e fazer a sua gestão. Eu falo um pouco aqui, mas ainda vou escrever mais a respeito.

    Espero que tenha ajudado um pouco…

    Abraços,

    Lígia Fascioni | http://www.ligiafascioni.com.br

Leave A Reply

* All fields are required