Festival das luzes

Todo ano, no mês de outubro, entre os dias 12 e 23, tem o Festival das Luzes em Berlin. Como volto ao Brasil amanhã (vou ficar um mês trabalhando), peguei só o comecinho, mas vai rolar um monte de coisas até o dia 23, quando acaba.

Durante esse período, vários pontos da cidade (mais de 80), recebem uma iluminação especial e Berlin, já naturalmente bela à noite, fica ainda mais bonita. Tem umas instalações interessantes, como uns bancos de praça fluorescentes que são bem legais. O tema desse ano é “Faces de Berlin” e eles montaram, na Potsdamer Platz, uma máscara gigante de gesso branco, onde foram projetadas várias faces na abertura e ficou show mesmo.

Mas eu queria mesmo era assistir uma daquelas apresentações que a gente vê na internet onde o prédio se desmonta todo e o cenário muda radicalmente com as projeções, mas acho que vai ser lá pelo dia 20 (na verdade, não consegui descobrir, porque o site é muito confuso e difícil de achar as coisas — já comentei aqui que design da informação não é o forte deles…).

Bom, então fiquem, pelo menos, com as fotos que fiz até agora, que já dá para ter uma ideia. As fotos e os vídeos do festival dos anos anteriores (inclusive com as tais apresentações bombásticas), estão aqui, no site do evento.

Tem mais fotos no Flickr, é só clicar aqui.

5 Responses

  1. Avatar
    17 outubro 2011 at 9:11 am

    Nossa! Que lindo!
    Eu amei os banquinhos iluminados.
    ;D

    Beijoo!

  2. Avatar
    Fatima
    Responder
    19 outubro 2011 at 11:45 pm

    E por falar em luz tem gente soprando velinhas hoje né? Parabéns e tudibom!!!
    Ah! e ainda dentro do assunto iluminação…aproveita Lígia pra por na tela aqueles faróis divinos do Otávio que a gente tá morrrrrendo de saudade! Fatima

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      20 outubro 2011 at 7:09 pm

      Obrigadão, Fatima!! Já postei a foto do moço para não decepcionar os fãs…ehehehe
      Beijocas 🙂

  3. Avatar
    25 outubro 2011 at 6:58 pm

    Alemanha é a grife do mundo. E do primeiro mundo.

Leave A Reply

* All fields are required