Notebook de papelão

E não é que a ideia faz mesmo sentido? A única parte que precisa ser de metal é a CPU. Papelão é reciclável, biodegradável, leve, resistente e você pode personalizá-lo usando tintas, adesivos ou até mesmo canetas comuns. O upgrade dos computadores seria muito mais barato, o processo produtivo e o o descarte impactariam muito menos o ambiente. E o designer Je Sung Park, autor do projeto, pensa em fazer o mesmo com celulares e câmeras fotográficas.

Pena que por enquanto é só conceitual, mas acho que essa ideia tem futuro. Tomara!

Fiquei sabendo pela newsletter do Yanko Design.

8 Responses

  1. Avatar
    4 novembro 2009 at 7:23 am

    O problema é que o tempo de vida de um note assim seria bem menor, pois só a umidade do ar já poderia modificar o papelão deixando-o mais frágil.
    Fico pensando também no fechamento, papelão não se dobra com facilidade e a dobra seria um ponto critico, pois o abrir e fechar geraria um desgaste que poderia dividir o computador em dois.
    Esse eu acho que vai ficar só no plano das idéias mesmo…

  2. Avatar
    Erly Miranda
    Responder
    4 novembro 2009 at 8:23 am

    Concordo com a Amanda, o tempo de vida útil desse material é curto em relação ao plástico, que é um problema bem sério também. As empresas fabricantes desses produtos deveriam ter olhos atentos a re-utilização do plastico das garrafas pet, seguindo o exemplo da Motorola, que lançou o um aparelho ecologicamento correto, o W233 ECO.

    http://www.motorola.com/Consumers/BR-PT/Consumer-Product-Services/Mobile-Phones/MOTO-W233-ECO-BR-PT

    Mas vale a tentativa..tudo para fazermos a nossa casa durar mais tempo.

    Boa quarta.

  3. Avatar
    Erick
    Responder
    4 novembro 2009 at 2:49 pm

    Gente se o problema é o tempo de vida útil do papelão,simplesmente pode-se trocar constantemente a carcaça do notebook.Que ainda por cima seria barato,pois papelão é um material bem em conta!

  4. Avatar
    Clô♥
    Responder
    4 novembro 2009 at 10:45 pm

    Uma capa retornável e reciclada. Assim poderia ser trocada praticamente toda semana ou dependendo do manuseio, um pouco mais ou menos… Achei interessante, mas não sofre aquecimento da bateria?

  5. Avatar
    3 dezembro 2009 at 12:32 pm

    caracas, uma pesosa como eu que faz tudo na frente do pc inclusive refeições, ja penso, quantos copos de refri eu viro em cima do meu noot, se for de papelao ja eras.
    sem fala qdo leva pra faculdade, larga ai largaali, xii não gostei da ideia não, mas acho algo melhor, plastico reciclavel, meu noot é da microboard todos os componentes dele são feitos com material reciclavel, e qdo ele estragar, ele volta pra fariga e vira um novinho, muito mais interessante essa ideia do que o papelao rs

    • Avatar
      sendy
      Responder
      17 agosto 2011 at 6:33 pm

      tenho que fazer um trabalho, e quero fazer um notebook de papelão mais simples
      tem como me ajudar

  6. Avatar
    isabela
    Responder
    13 novembro 2014 at 7:11 pm

    envez de papelao podia ser alguma coisa mais dura com a umidade do ar teria que trocar o papelao todo dia essa fica pra planejamento

  7. Avatar
    isabela
    Responder
    13 novembro 2014 at 7:12 pm

    envez de papelao podia ser alguma coisa mais dura com a umidade do ar teria que trocar o pappelao todo dia essa fica pra planejamento

Leave A Reply

* All fields are required