1900 máquinas

Sempre que passava pela frente dessa vitrine, na Friedrischstraße, ficava intrigada com a quantidade de máquinas antigas usadas na decoração permanente. A loja é enorme e é máquina que não acaba mais.

Pois esses dias resolvi entrar e perguntar para o vendedor. Sim, são exatas 1900 dessas engenhocas. Acho que conseguiram em alguma confecção desativada lá das antigas. O efeito é impactante, não tem como não se impressionar.

Eu adorei! E você?

4 Responses

  1. Avatar
    18 fevereiro 2013 at 6:19 pm

    Adoro máquinas antigas. Eu vi uma loja em Londres cuja vitrine era repleta de máquinas de costura antigas, inclusive nas paredes no interior da loja. Eu fiquei apaixonada.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      19 fevereiro 2013 at 5:30 am

      Deve ser da mesma rede, Heloiza! O povo já comentou que tem lojas iguaizinhas em Miami e Glasgow (deve haver em outros lugares também). Nossa, mas eles devem ter uma fonte inesgotável de máquinas para equipar essas lojas todas, né?

  2. Avatar
    Naira
    Responder
    18 fevereiro 2013 at 6:41 pm

    Oi Ligia,

    Estive recentemente em Miami e fui atraída por esta loja. A vitrine é impressionante, ainda mais para mim, que adoro usar objetos antigos e mesclar com modernos.
    Mas me decepcionei um pouco ao entrar, pois achei tudo muito escuro, sem cores.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      19 fevereiro 2013 at 5:31 am

      Aahahaha… nem reparei nas roupas, Naira. Fiquei hipnotizada pelas máquinas. Sobre a falta de cores, acho que é intencional; é um estilo bem próprio.

Leave A Reply

* All fields are required