A casa maluca

Prenzlauerberg, o bairro em que estudo, fica no lado oriental da cidade (já falei dele aqui, aqui e aqui). Quando caiu o muro, muita gente se mudou para o lado ocidental (ou foi para outro país) e vários prédios ficaram abandonados. Com o tempo, artistas de várias partes do mundo começaram a ocupar esses espaços como moradia e ateliers.

Pois quase ao lado da escola tem um edifício muito interessante, para dizer o mínimo. O jardim está sempre bem cuidado e tudo está sempre no maior capricho; o bizarro da história são as instalações de arte contemporânea sempre mutantes que são expostas na fachada. Não há como passar indiferente pelo lugar.

Agora o bairro está sendo bem valorizado e a especulação imobiliária está expulsando esse povo de lá. Mas enquanto não vai todo mundo embora, vamos curtindo um pouco a criatividade desses artistas muito loucos…

3 Responses

  1. Avatar
    31 julho 2012 at 3:44 pm

    Realmente causa um impacto meio sinistro, mas muito intrigante também…sei lá entende? Bjs♥

  2. Avatar
    31 julho 2012 at 3:56 pm

    Sabe que em Camburizinho, litoral norte paulista, tem um casal de amigos que têm uma casa de praia e quando fui visitá-los fizemos uma caminhada até uma cachoeira. No caminho havia uma casa cujo quintal e paredes eram cheias de esculturas bizarras e quadros malucos. Havia uma predominância de esculturas de extra terrestres. Eu também tive uma sensação de desconforto e achei um pouco aterrorizante. Coisas de artistas que as mentes comuns não conseguem alcançar.

  3. Avatar
    Ingelore Lingner
    Responder
    31 julho 2012 at 10:27 pm

    Admiro sua maneira de olhar e fotografar a Alemanha, me faz lembrar da Alemanha da qual
    minha avó me falava, alegre,colorida, esses prédios são um pouco estranhos, mas é arte, e é lindo.

Leave A Reply

* All fields are required