Inovação para todos

Andei assistindo a um montão de palestras do projeto TED (Technology, Entertainment & Design) para uns cursos que estou preparando (nossa, dá para gastar dias, é tudo muito interessante). Aí esbarrei nesse vídeo aqui, onde Johanna Blakley mostra que, no mundo da moda, essa história de direitos autorais não pegou simplesmente porque a aplicação é inviável.

Em vez de prejudicar os designers, o negócio só faz crescer e fazer todo mundo ganhar dinheiro, ao contrário das indústrias onde as pessoas ainda se preocupam com isso.

A moça estuda o impacto da propriedade intelectual sobre a inovação e concordo com ela quando diz que temos que repensar essa questão; o mundo mudou muito e as receitas velhas não estão mais servindo. Os argumentos são matadores, vale muito a pena assistir.

Você pode selecionar legendas em português no rodapé do vídeo. São só 15 minutos para mostrar um outro ponto de vista sobre coisas que você achava que já sabia. Puro TED!

3 Responses

  1. Avatar
    Carlos Koehler
    Responder
    10 abril 2012 at 5:04 pm

    enquanto o mundo anda a passos largos rumo a liberdade criativa… o Design brasileiro quer apostar suas fichas num modelo do passado.

    gosto de sua forma de encarar as coisas Ligia.

    abs

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      11 abril 2012 at 5:33 pm

      Pois é, com essa onde de desenvolvimento colaborativo, quero ver como vão resolver a questão dos egos. Se até cliente participa dando ideias, de quem serão os direitos autorais? Tem que ver isso aí…

Leave A Reply

* All fields are required